Por meio do aplicativo, o consumidor poderá pesquisar produtos, realizar compras e acompanhar o status da entrega a qualquer momento e em qualquer lugar
A Netshoes anuncia o lançamento do Netshoes App, seu novo aplicativo mobile para estreitar o relacionamento com seus clientes. Por meio dele, a loja virtual busca reforçar o posicionamento mobile dentro da estratégia da empresa de oferecer a melhor experiência ao consumidor. Criado em parceria com a desenvolvedora de estratégias de mobilidade Taqtile, o aplicativo já está disponível gratuitamente para dispositivos com sistema operacional iOS (Apple).
Hoje, aproximadamente 10% dos visitantes únicos mensais da Netshoes acessam a loja por meio de um dispositivo móvel. Dessa forma a empresa oferece ao consumidor uma nova plataforma e espera integrar, além de uma boa experiência de compra, mais uma opção de relacionamento entre a marca e o cliente. “O app integra nosso plano estratégico para mobilidade. Em 2011, lançamos o site mobile, o Netshoes Click em 2013 e recentemente uma nova versão adaptativa do nosso site para celulares. Agora, trazemos mais uma novidade: um canal complementar que agrega nossos serviços”, explica Rodrigo Nasser, Diretor de Estratégia e Negócios da Netshoes. “A decisão de onde comprar é do cliente. A nossa missão é oferecer o maior número de opções possíveis, sempre com a melhor experiência possível, para que ele escolha a mais adequada ao seu perfil”.
O aplicativo está integrado com o usuário nas diversas plataformas e canais da Netshoes. “Hoje o cliente é multicanal e crosschannel. Precisamos aproveitar as características e contextos de uso de cada plataforma para oferecer sempre a melhor experiência, mas sempre de forma integrada. Por isso, uma das funcionalidades do app é a sua integração com os outros canais de venda Netshoes, seja no desktop ou o site mobile. Se o cliente iniciar uma navegação, ou processo de compra no desktop ou pelo site mobile, ele poderá continuar pelo aplicativo. A experiência com a Netshoes deve ser única, mesmo com a mudança de plataforma”, afirma Nasser. Assim como o “Carrinho”, a “Lista de Desejos” do usuário também está conectada entre as plataformas e o consumidor pode receber notificações em casos de novos produtos no estoque e até promoções personalizadas.
O aplicativo apresentará ao consumidor, logo na primeira tela, os produtos que se encaixam ao perfil de compra ou de navegação no momento. “A partir da análise do perfil e da navegação do cliente, selecionamos entre os 40 mil artigos esportivos das 25 categorias quais são os produtos mais adequados para ele em cada momento de interação”, afirma o executivo.
O cliente que escolher comprar um produto pelo Netshoes app conta também com a funcionalidade “Compra com um Clique”. Pensando na navegabilidade do consumidor, essa solução permite ao usuário pré-cadastrar os dados de seu cartão de crédito para o pagamento. Assim, poderá finalizar seu pedido sem ter de reinseri-los. “Essa funcionalidade teve alta adoção na plataforma mobile. Facilitar o processo de compra é sempre importante para oferecer uma boa experiência e, consequentemente, aumentar as conversões”, comenta Rodrigo.
Os consumidores também poderão acompanhar o status da entrega de seu pedido pelo app. A Central de Relacionamento da Netshoes, que opera 24 horas nos sete dias da semana, também está disponível na novidade mobile por meio de chat para atender solicitações dos clientes.
A Taqtile desenvolveu o App em parceria com a Netshoes a partir de um processo de consultoria, a Fábrica de Ideias, que analisa o comportamento e a relação do consumidor com a marca para criar uma experiência relevante que facilite a sua vida. “É muito gratificante trabalhar com uma empresa brasileira que está disposta a entender a fundo o comportamento do consumidor e que nos deu liberdade de criar uma solução que servirá de referência para varejistas do Brasil e do mundo”, diz Danilo Toledo, sócio e fundador da Taqtile, empresa brasileira que desenvolveu soluções para AT&T, Dollar General e o comitê de posse do Presidente Barack Obama.
O Netshoes App em breve estará disponível para Android. Em julho de 2013, a empresa lançou o Netshoes Click, primeiro app mobile do mundo que permite aos usuários identificarem modelos de tênis a partir de uma foto do produto desejado e já disponível para os usuários dos principais sistemas operacionais.
Sobre a Netshoes
A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo. Com atuação no Brasil, Argentina e México, tem como missão inspirar e transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer.
Fundada no ano de 2000 por Marcio Kumruian, a empresa nasceu com uma loja na cidade de São Paulo e, dois anos depois, resolveu apostar em seu DNA digital e inovador com o lançamento da primeira loja virtual de artigos esportivos da América Latina. Hoje, 100% online, a empresa é responsável pela administração das lojas oficias da Seleção Brasileira de Futebol, UFC, NBA, NFL, Oakley, Puma, Havaianas, Timberland, Topper, Mizuno e Globo Esporte, além de operar lojas oficiais de clubes de futebol como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Bahia, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Internacional, Seleção Mexicana de Futebol, Chivas, Pumas, Monterrey, Club América e Cruz Azul.
Sobre a Taqtile
Com o objetivo de criar experiências e facilitar a vida das pessoas, a Taqtile desenvolve estratégias de mobilidade para grandes empresas no Brasil e nos Estados Unidos. Entre seus clientes estão Netshoes, Nova Pontocom, AT&T, Dollar General e o comitê de posse do Presidente Barack Obama.