Samba Tech

por Agência Canal Veiculação

SAMBA TECH ANUNCIA NOVA FEATURE QUE APROXIMA
CLIENTES DE SUAS AUDIÊNCIAS

SBT, um dos players que utilizou o Coletor de Leads, alcançou
a marca de mais de 5 mil novos contatos em apenas 20 dias

Modificar a forma como os clientes se relacionam com suas audiências, permitindo a criação de estratégias de relacionamento e fidelização. Essa é a proposta do “Coletor de Leads”, nova feature da Samba Tech, empresa pioneira e líder na gestão e distribuição de vídeos online na América Latina. A ferramenta possibilita a captura de e-mails antes do início ou ao final do vídeo e passa a ficar disponível dentro da plataforma da empresa, o Samba Vídeos, O SBT, um dos mais antigos clientes da empresa mineira, apostando em uma estratégia de engajamento e aumento de views, utilizou o Coletor de Leads e, em apenas 20 dias, conquistou 5,3 mil novos contatos interessados em receber mais informações ou conteúdos da programação.

Com o objetivo de possibilitar que seus espectadores tivessem contato com toda a grade de produtos da emissora, o SBT promoveu uma ação de e-mail marketing com os e-mails coletados em alguns dos vídeos do portal. A peça enviada destacava os 8 melhores vídeos do mês, estimulando o usuário a ter acesso a outros conteúdos que não os que ele já está acostumado a assistir. O primeiro disparo já teve números expressivos: em apenas 20 dias a empresa alcançou a marca de 23% de taxa de cliques, e uma taxa de rejeição de apenas 0,8%.

“Começamos com uma pequena campanha com os melhores vídeos da nossa programação para sentir a receptividade dos contatos gerados. As expectativas iniciais foram superadas e pudemos notar a efetividade da ferramenta ao criar oportunidades para que o telespectador tenha conhecimento sobre todos os programas exibidos, expandindo, dessa forma, o leque de produtos que possam gerar interesse em nossa audiência. A ideia é que agora o disparo dos e-mails passe a ser semanal com ‘melhor da semana’”, comenta Diego Felice, Gerente de Mídias Digitais do SBT.

Trabalhando com o conceito de Inbound Marketing, o Coletor de Leads da Samba Tech tem grande potencial para se tornar uma importante ferramenta de marketing digital, atraindo e-mails e estreitando a distância entre o cliente e seu público.

“Falar de Inbound Marketing e Marketing Digital é falar sobre a vanguarda das estratégias de crescimento das principais empresas do mundo. A Captura de Leads no player foi pensada para que nossos clientes pudessem usar mais uma ferramenta para atrair e-mails e assim aproximar da sua audiência”, explica Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Sobre a Samba Tech

A Samba Tech é pioneira no mercado de distribuição vídeos online no Brasil e uma das empresas mais inovadoras da América Latina segundo a FastCompany. Através do Samba Vídeos, sua Plataforma de Vídeos Online, ela oferece tecnologia para gerenciamento, distribuição, monetização e mensuração do consumo de vídeos. Trabalhando com soluções para TV na Internet, Ensino a Distância, Treinamento Corporativo e Transmissão ao Vivo, a Samba Tech contribui para democratizar o acesso aos vídeos e pulverizar a mensagem na internet.

A empresa suporta um tráfego anual de 20 PB, gerencia 2 bilhões de requisições por mês e suporta mais de 300 milhões de visualizações de vídeo mensalmente. É investida pela DFJ FIR Capital, tem parceria global com MIT (Massachusetts Institute of Technology) e é parte do Samba Group que conta com uma Joint Venture com a Adstream para atuação no mercado nacional e Samba Ads, focada em publicidade de vídeos online.

Sobre o Samba Group

Formado pela união das empresas Samba Tech, Samba Ads e Adstream Samba, o Samba Group é um grupo de internet focado em soluções de comunicação digital para empresas. Com experiência e conhecimento de mercado, as companhias e soluções são comprometidas em desenvolver tecnologia de ponta e aplicar modelos de negócios de sucesso para o cenário B2B. Mais do que um celeiro de novas empresas, o Samba Group reúne elementos chave para uma trajetória vitoriosa: conhecimento de mercado, equipe e paixão pelo cliente. O grupo conta com mais de 300 clientes, soma 600 milhões de vídeo views por mês, 3 bilhões de requisições por ano e cerca de 1 bilhão de vídeos já distribuídos até maio de 2013.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações