Tecnologia própria possibilita ações digitais mais rentáveis e eficientes
A ESV Digital, agência presente em seis países no mundo e há três meses no Brasil, acaba de lançar em terras brasileiras o “Product Feed”, ferramenta exclusiva e autoral desenvolvida pelo time de engenheiros da matriz, em Paris.
O Product Feed foi criado pela equipe de P&D da agência que trabalha para desenvolver soluções que, além de automatizar cada vez mais as campanhas, ofereçam soluções para alavancar a performance dos clientes. A ferramenta, que já vem sendo utilizado na Europa por clientes como Orange, Philips e Toys r Us, é uma grande novidade no mercado de tecnologia para Paid Search ao permitir que os anúncios sejam sincronizados em tempo real com o conteúdo do site de cada anunciante.
Mariana Oliveira, co-CEO e co-Founder da agência, explica: “Com essa funcionalidade podemos, por exemplo, coordenar para que um anúncio saia do ar automaticamente quando acabar o estoque no site, sem que essas alterações precisem ser feitas manualmente no Adwords, prática atual no mercado brasileiro. Principalmente em épocas promocionais, como o Black Friday, o cliente evita desperdicios de investimentos em produtos esgotados”.
Por meio do Product Feed, o sistema sincroniza os anúncios de links patrocinados automaticamente com as informações de preço, estoque, promoção, frete grátis e outras variáveis do site do cliente, maximizando assim os resultados. Além disso, com uma simples configuração, anúncios podem ser criados automaticamente assim que novos produtos entram no ar.
Alexa Gaspar, também co-CEO e co-Founder da ESV, exemplifica “temos um case bastante representativo de uso dessa ferramenta com a Toys R Us na França. Em uma campanha de SEM (Search Engine Marketing) para o mercado local conseguimos dobrar o ROI e diminuir o CPC em 30%, uma conquista e tanto para uma varejista com uma infinidade de SKUs e em um segmento com alta competitividade”.
A ferramenta, muito eficiente para administrar campanhas de cauda longa, tem como alguns de seus benefícios o alto ganho de produtividade e a otimização do orçamento, alavancando a rentabilidade do investimento em mídia online. O Product Feed já está disponível no portfólio de serviços da ESV Digital no Brasil e os primeiros clientes já começam a colher os resultados do investimento.
Mais sobre a ESV Digital
Fundada em 2004 em Paris, a ESV Digital é uma das líderes mundiais no mercado de publicidade online e chegou ao Brasil por meio de uma parceria com a Project A Ventures e de um investimento de R$ 2 milhões para operacionalizar o escritório brasileiro. A agência, que gerencia por ano mais de R$ 715 milhões em links patrocinados no mundo, desembarcou por aqui para aproveitar o crescimento dos investimentos em publicidade online.
Oitavo escritório da ESV no mundo, a operação brasileira é comandado por Alexa Gaspar e Mariana Oliveira. Alexa, que é francesa, estudou Administração e Empreendedorismo na França e na Espanha, e começou sua carreira na Capgemini Consulting, onde trabalhava com otimização de processos. No Brasil desde 2009, atuou como administradora e diretora de empresas francesas, empreendendo, inclusive, seu próprio negócio, um site de compra coletiva.
Mariana é brasileira e se formou em Admistração pela Fundação Getulio Vargas. Ela morou três anos no Chile e na Índia, onde trabalhou como consultora em uma empresa global de inteligência de mercado. Antes de integrar a ESV, ela trabalhou na área de Business Development e Marketing em empresas como Multiplus, Peixe Urbano e Flores Online.