Home Mídia Corporativa Interactive Intelligence compra a OrgSpan

Interactive Intelligence compra a OrgSpan

por Agência Canal Veiculação

Aquisição fortalece o portfólio da empresa em relação a soluções de comunicação e redes sociais para conectar consumidores e agentes de contact centers; oferta OrgSpan roda na nuvem e seguirá sendo comercializada tanto de forma independente como em conjunto com a plataforma CIC 4.0, da Interactive Intelligence

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções e serviços para aprimorar a experiência do cliente, acaba de adqurir a OrgSpan Inc., empresa de capital fechado que oferece soluções corporativas de comunicação social que rodam na nuvem. Esta transação deve ser fechada em até 30 dias – neste período, está sendo examinada pelo comitê de auditoria e pela diretoria da Interactive Intelligence. “A OrgSpan desenvolve excelentes produtos para comunicação com recursos sociais, soluções consideradas valiosas e únicas por nossos clientes”, afirma Bill Gildea, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo da Interactive Intelligence. A tecnologia adiciona aspectos e recursos sociais aos grupos de trabalho de uma organização ou contact center, criando um ambiente rico de informações, perfil e capacidade de cada colaborador. Totalmente baseada na nuvem, a plataforma ainda conta com integrações a e-mail, telefonia e conta com chat nativo. “Essa aquisição consolida nossa expansão na nuvem”, comenta Gildea.”A aquisição otimizará, também, nossos esforços de desenvolvimento de novas aplicações, além de nos dar o benefício de inúmeras patentes e acesso à base de clientes atuais e potenciais da OrgSpan”.

 

A OrgSpan oferece a solução OrgSpan Select, usada para pesquisar e visualizar perfis sociais de agentes a partir de vários critérios. Com isso, fica mais fácil realizar a conexão entre consumidores e agentes de contact centers. Outra plataforma que entra agora no portfólio da Interactive Intelligence é a OrgSpan Connect, um diretório unificado de usuários que inclui perfis pessoais ricos em informações criados para aumentar a colaboração entre os funcionários.

 

A Interactive Intelligence continuará comercializando e oferecendo suporte às soluções OrgSpan Select e OrgSpan Connect, tanto de forma independente como na forma de aplicativos complementares às suas soluções de comunicação corporativa de IP na nuvem e on-premise. A empresa também incorporará esses produtos em suas futuras ofertas na nuvem.

 

Os clientes da OrgSpan continuarão a usar os mesmos canais de vendas, suporte e serviços até segunda ordem. “Antecipamos uma receptividade ainda maior às nossas soluções graças aos recursos adicionais proporcionados por essa aquisição”, detalha Jeff Swartz, co-fundador e presidente da OrgSpan. “Vale ressaltar, também, que nossos clientes terão um acesso mais fácil à ampla gama de soluções de contact centers, comunicações unificadas e de automação de processos corporativos da Interactive Intelligence”.

 

A Interactive Intelligence planeja integrar os funcionários da OrgSpan em várias divisões da empresa. Os colaboradores da OrgSpan permanecerão na base atual em Durham, na Carolina do Norte. A Interactive Intelligence espera que o processo de integração entre as duas empresas seja concluído neste ano. Acredita-se que a transação não terá um impacto material sobre as receitas e outros resultados financeiros em 2014.

 

O comitê de auditoria independente da Interactive Intelligence tem reavaliado a relação com a OrgSpan, cuja participação majoritária é de Donald E. Brown, fundador e CEO da organização. O comitê de auditoria negociou a carta de intenção em nome da Interactive Intelligence e foi auxiliado pelo consultor de avaliação e do assessor independente. A aprovação de uma transação do comitê estará sujeita a um fairness opinion satisfatório do consultor de avaliação independente do comitê. A empresa fornecerá informações adicionais quando o contrato definitivo for concluído e aprovado pelas partes envolvidas.

 

Sobre a Interactive Intelligence

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de soluções e serviços para contact center, comunicações unificadas e automação de processos de negócios; sua missão é aprimorar a experiência do cliente. Suas soluções IP unificadas para comunicação corporativa podem ser implementadas localmente ou através da nuvem e têm mais de 6.000 clientes em todo o mundo. A empresa está na lista de “500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços” da revista Software Magazine e conquistou o prêmio Excelência em Computação em Nuvem 2013 da revista TMC. A Interactive Intelligence foi eleita pela Frost & Sullivan, por cinco anos consecutivos, como a Companhia do Ano no segmento Soluções para Contact Center, região da América do Norte. Além disso, a empresa foi premiada pelo Glassdoor, em 2014, como uma das melhores empresas para se trabalhar nos EUA. A empresa também foi incluída no ranking Mashable 2014 das melhores empresas de tecnologia. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994, emprega mais de 1.800 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa mantém escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número +55 11 5054-9400 ou no [email protected]. Visite a empresa através do site www.inin.com; no Twitter em www.inin.com.br/twitter, no Facebook em www.inin.com/facebook, ou LinkedIn em www.inin.com/linkedin.

Este release pode conter informações de um cenário futuro baseado em projeções e análises. Detalhes sobre resultados apresentados aqui e que podem se diferenciar de um cenário real estão descritos nos arquivos SEC da companhia.

A Interactive Intelligence Inc. é detentora da marca Interactive Intelligence, de seu logotipo e diversas outras marcas. Todas as marcas mencionadas neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações