A Conferência de Marketing Digital, Adobe Summit tem como tema principal a reinvenção do marketing
Novidades na Adobe Marketing Cloud incluem perfil de audiência em tempo real, mix de planejamento de marketing e novos recursos móveis
São Paulo, Adobe Summit, Conferência de Marketing Digital — O Adobe Summit, Conferência de Marketing Digital, teve início hoje e reuniu mais de 5 mil profissionais de marketing digital, editores, agências e profissionais de tecnologia. Atendendo aos pedidos dos profissionais de marketing para que se reinventasse, a Adobe (Nasdaq: ADBE) apresentou o que há de mais recente em inovações tecnológicas na sua Adobe Marketing Cloud, inclusive a capacidade de fazer o perfil avançado de audiências em tempo real, mix de planejamento preditivo de marketing e tecnologia que gerencia de forma integrada o conteúdo em todos os aplicativos móveis e na Web. Os participantes terão a oportunidade de ouvir profissionais de marketing especializados, inclusive da Audi, Fedex, MGM, REI e Sephora, assim como palestrantes de destaque que utilizaram os recursos digitais para se reinventar, em termos pessoais e profissionais.
“Os profissionais de marketing desejam se reinventar e reinventar a forma como fazem o seu trabalho, mas a maioria precisa de ajuda para ter sucesso no mundo digital”, disse Brad Rencher, vice-presidente sênior e diretor geral de Negócios de Marketing Digital da Adobe. O Adobe Summit é o melhor lugar para aprender sobre as novidades em tecnologia de marketing digital, obter orientação sobre as mais recentes práticas de marketing e ouvir os profissionais mais eficazes do mundo”.
Serviços centrais para a Adobe Marketing Cloud
A Companhia apresentou novos serviços centrais para a Adobe Marketing Cloud, incorporados às várias soluções e que fornecem dados, informações críticas, contexto, perfis e muito mais.
- Os recursos oferecidos pela primeira vez no setor e acrescentados como parte dos serviços centrais incluem o Master Marketing Profile, que fornece às companhias uma visão única dos seus clientes e clientes em potencial para aprofundar relacionamentos e oferecer experiências altamente personalizadas em diversos canais do marketing. Perfis dinâmicos de clientes podem ser atualizados em tempo real como dados comportamentais das soluções da Marketing Cloud e sistemas de terceiros como CRM, ERP, plataformas de pagamentos e de transações.
- Os profissionais de marketing podem usar os dados do seu perfil para criar segmentos de audiência e compartilhá-los nas soluções da Marketing Cloud, para oferecer conteúdo com o máximo de personalização em anúncios, na web, mídia social, e-mails e aplicativos que são visualizados de forma uniforme e relevante por clientes individuais. O Master Marketing Profile é o único perfil de marketing que permite que os profissionais corporativos vejam os dados de clientes autenticados e de forma anônima, em tempo real, e é o primeiro desse tipo a ser lançado no setor.
- Shared Assets, que também é parte dos novos serviços centrais apresentados hoje, permite que as companhias sincronizem, armazenem, busquem e compartilhem ativos digitais a partir de um depósito central nas soluções da Adobe Marketing Cloud. Os profissionais de marketing podem aproveitar as vantagens das ferramentas da Adobe, que são líderes no setor, na Creative Cloud, e colaborar diretamente com profissionais de criação para acelerar a produção de conteúdo em todos os canais de marketing, e tudo isso a partir de uma única interface de usuário. Os ativos são automaticamente classificados nas suas versões, indexados e colocados à disposição para as soluções daAdobe Marketing Cloud de modo a ajudar os profissionais de marketing a economizar tempo e recursos.
Outras inovações na Adobe Marketing Cloud que foram apresentadas:
- A Adobe também deu uma prévia da tecnologia Marketing Mix Planning, novos recursos na Adobe Marketing Cloud que permitem que os profissionais de marketing avaliem, otimizem e executem seu mix de marketing online e offline, inclusive de TV, relações públicas, mídia impressa e eventos, assim como busca paga, exibição de publicidade, mídia social, e-mails e muito mais. Usando algoritmos de ponta, a tecnologia Marketing Mix Planning fornece análises descritivas e preditivas que incluem atribuição, eficácia, previsão, e programação de campanha em todos os canais de marketing. Isso permite que os profissionais de marketing reúnam atribuição, análise, planejamento de mídia e execução, e oferece ativação em tempo real de campanhas e informações críticas.
- A companhia apresentou um grupo de novos recursos e soluções para desenvolvimento de aplicativo móvel na Adobe Marketing Cloud que ajudam as empresas a criar, gerenciar e entregar experiências personalizadas em aplicativos móveis aos seus clientes e clientes em potencial, em tempo real, sem que seja preciso ter conhecimento em desenvolvimento de aplicativos.
- Uma nova versão do Adobe Experience Manager , líder no mercado em gestão de experiências na Web, oferece inovações para simplificar a reestruturação de plataforma de web site e entrega dinâmica de ativos. E a Adobe apresentou o Adobe Target Premium, que automatiza o direcionamento de conteúdo relevante, ofertas e recomendações de venda cruzada para profissionais de marketing e permite que as organizações tenham facilidade em realizar campanhas automatizadas com apenas alguns cliques.
Os avanços da Adobe Marketing Cloud serão apresentados esta semana no Adobe Summit, a Conferência de Marketing Digital. Os palestrantes de destaque incluem o CEO da Adobe, Shantanu Narayen; o vice-presidente sênior de Negócios de Marketing Digital da Adobe, Brad Rencher, e vários outros expoentes do setor e palestrantes convidados, entre eles Robert Redford, Eric Stonestreet, Richard Sherman, Yancey Strickler.
Julie Bornstein, vice-presidente executiva e diretora de marketing da Sephora; Brad Brown, vice-presidente sênior de eCommerce e Digital da REI; John Bollen, vice-presidente sênior e diretor de Negócios Digitais da MGM Records International; Mike Rude, diretor de Marketing de Experiência do Consumidor na FedEx e outros irão compartilhar suas ideias sobre como ter sucesso como profissional de marketing em um mundo digital. A Summit Bash, Festa do Summit, vai animar o centro de Salt Lake City, apresentando artistas vencedores do Grammy, como Vampire Weekend e outros shows de Walk the Moon e Fictionist.
Sobre a Adobe Marketing Cloud
Existe agora um lugar que reúne tudo de que os profissionais de marketing digital precisam. Chama-se Adobe Marketing Cloud, ela inclui um conjunto completo de soluções de análise, mídia social, publicidade, direcionamento, experiência de aplicativos e Web, para gerenciamento de campanha em vários canais, assim como serviços centrais e recursos móveis que reúnem tudo que os profissionais de marketing precisam saber sobre suas campanhas. Os profissionais de marketing podem partir dos dados para ter informações críticas e tomar medidas de forma mais rápida e mais inteligente do que nunca.