Intervenção artística e música no Minhocão marcam a inauguração do Jardim Vertical por Absolut
Aqueles que passarem hoje à noite pelo Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, serão surpreendidos com uma projeção de vídeo mapping realizada pelo coletivo Várzea Ilustrada. A intervenção artística marca a inauguração do Jardim Vertical por Absolut, o primeiro em empena cega da América do Sul. Além da projeção, o evento de hoje contará com a participação do duo de DJs Database nas pick-ups.
O Jardim Vertical por Absolut será instalado em um dos edifícios no entorno do Minhocão, conhecido por sua engenharia bruta e pelo incontestável impacto na paisagem do centro. A proposta é transformar uma das áreas mais movimentadas e cinzentas da capital em um novo centro de convivência.
A instalação é desenvolvida pelo Movimento 90°, precursora dos jardins verticais em grandes centros do Brasil. Além de transformar o contexto urbano, o Jardim Vertical Absolut atua como filtro de gases poluentes, isolante térmico e acústico, contribui para aumentar a umidade do ar e a biodiversidade e transforma a estética da cidade. Segundo o estudo divulgado pela Universidade de Birmingham, o jardim pode reduzir em até 30% a poluição no entorno do projeto.