Home Mídia Corporativa Medidata patrocina III Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil

Medidata patrocina III Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil

por Agência Canal Veiculação

A Medidata, a mais tradicional integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação do Brasil, que faz parte do Grupo Amper, patrocina a III Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil, que acontece entre os dias 2 e 7 de dezembro, no Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo/SP.

A semana, promovida pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), reunirá quatro eventos importantes da área: 7° PTT Fórum: encontro dos Sistemas Autônomos de Internet no Brasil, 4º Fórum Brasileiro de IPv6, Reunião Conjunta GTER /GTS e 1º Encontro Nacional da ISOC Brasil.

Na ocasião, a Medidata, juntamente com a Cisco, oferecerá três roteadores ISR G2, ASR 1000-X e ASR 9000, que estarão com preços especiais. Os produtos são ideais para empresas que precisam atualizar sua infraestrutura de rede e prepará-la para atender a demanda crescente de tráfego de informações.

?Nossa participação neste evento é muito importante, pois, além da parceria com NIC.br, temos a oportunidade de estar em contato com operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e conteúdo de Internet, além de órgãos do governo e grandes universidades e empresas?, Elder Nascimento, Gerente de Negócios da Medidata.

 

Sobre III Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil

O 7º PPT Fórum será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro e é dedicado exclusivamente aos provedores de conectividade. O encontro discutirá os problemas da infraestrutura da Internet no Brasil e suas possíveis soluções.

Já o 4º Fórum Brasileiro de IPv6 apresentará, no dia 4 de dezembro, os andamentos das ações de implementação do novo protocolo e suas adaptações tanto no Brasil como em âmbito mundial.

Nos dia 5 e 6 de dezembro, acontece a Reunião conjunta GTER/GTS, encontro do Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes (GTER) e o Grupo de Trabalho em Segurança de Redes (GTS). Ambos se reúnem desde 1994 e 2003, respectivamente, para promover a troca de boas práticas no setor de Internet.

Para finalizar a semana, no dia 7 dezembro, acontece o 1º Encontro Nacional da ISOC Brasil – Em defesa do Marco Civil da Internet , que debaterá o futuro da Internet, abordando temas como o Marco Civil, a espionagem na rede, o compartilhamento das conexões, a computação em nuvem e os custos para o acesso à banda larga.

Anote na Agenda – III Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil

Quando: de 2 a 7 de dezembro de 2012

Onde: Blue Tree Premium Morumbi – Avenida Roque Petroni Junior, 1000

Mais informações: http://nic.br/semanainfrabr/

Sobre a Medidata

A Medidata é a mais tradicional integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação do Brasil. Sediada no Rio de Janeiro e com filiais em São Paulo e Brasília, oferece serviços e soluções para empresas de médio e grande porte dos segmentos de telecomunicações, finanças, indústrias, mídia e governo. Em 2000, com sua expertise global por meio deste grupo, que tem sede na Espanha e é líder em desenho e implementação de sistemas e soluções integradas. Com a aquisição da americana e Landia Internacional pela Amper, em 2010, a Medidata passa a atuar em 18 países da América e do Pacífico Sul.

 

Sobre a AMPER

A Amper é um grupo multinacional espanhol que tem por missão facilitar a transformação do mercado para novos modelos de negócio, integrando soluções setoriais e tecnologia de comunicações. Com clara vocação internacional e fortemente engajada na engenharia inovadora e de excelência, a empresa atua na Europa, África, Ásia e América, por meio de suas divisões de Defesa, Comunicações e Segurança. Com sedes em Madri, São Paulo e Miami, e presença local em 38 escritórios de 19 países, as suas ações estão listadas na Bolsa de Madri (AMP) desde 1986. Em 2011, a sua receita de negócios foi de 383 milhões de euros.

A divisão de Defesa da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de sistemas de informação de mando e controle, sistemas de comunicações militares, sistemas e equipamentos aeronáuticos, sistemas de ajuda por rádio à navegação aérea e sistemas de proteção de forças. A Divisão de Comunicações e Segurança da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de redes de comunicações, comunicações unificadas e de colaboração, centro de processamento de dados, mobilidade M2M, lar digital, redes de nova geração, serviços de gestão, sistemas de criptografia, sistemas para proteção de fronteiras, sistemas de emergências e proteção de infraestruturas críticas em escala global, e mantém uma participação ativa em programas europeus de P&D&I.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações