Home Mídia Corporativa Melhor cobertura de sinal na Grande São Paulo

Melhor cobertura de sinal na Grande São Paulo

por Agência Canal Veiculação

Expansão de cobertura, investimento em infraestrutura de rede e fibra óptica, garantem à operadora os melhores indicadores comprovados pela Anatel

Nas últimas avaliações realizadas pela agência reguladora – Anatel, a Claro foi indicada como a operadora que apresenta a melhor qualidade de sinal na Grande São Paulo. Para divulgar esse resultado, a marca estreia hoje uma campanha, criada pela Ogilvy & Mather, que reforça, de maneira bem humorada, o desempenho do sinal e cobertura da operadora.

São Paulo é a cidade com a maior receita em serviços da empresa no país e conta com mais de seis milhões de clientes. O DDD 11 é especialmente importante para a companhia, pois concentra 40% da base de clientes de todo o Estado (considerando os DDDs 11 a 19). Na Grande São Paulo, a Claro possui a melhor qualidade de sinal, de acordo com o balanço do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP). A operadora obteve os melhores indicadores na capital nos três meses avaliados (Fev/Mar/Abr), comparado às principais concorrentes do mercado, tanto para acesso de voz quanto para dados. No Brasil, foi a operadora com a melhor performance de rede, sendo a única a cumprir a meta estabelecida no indicador referente ao acesso à rede de dados – 2G e 3G, ficando acima dos 98% estipulados.

No segmento de banda larga móvel, a Claro cumpriu todas as metas da Anatel referentes à velocidade de transmissão instantânea e velocidade média nos nove Estados avaliados, com destaque para São Paulo, onde obteve o melhor índice entre as principais operadoras do Brasil (99,90% e 93,11% respectivamente).

“Os resultados positivos alcançados pela Claro reforçam o nosso compromisso com os clientes em oferecer a melhor experiência em internet móvel do país”, destaca Márcio Ramos, diretor executivo da regional São Paulo.

Só nos últimos 4 anos, foram investidos R$ 780 milhões na rede de fibra óptica da operadora, a fim de atender a crescente demanda por serviços de banda larga móvel. Hoje, são mais de 120 mil quilômetros de fibra espalhados por todo o país.

Os investimentos em expansão e adensamento feitos pela operadora, garantem a liderança em população coberta no país (91,61%). Em 2013 (até setembro), a Claro disponibilizou o 3G em 164 novas cidades do Brasil, totalizando 1.314 municípios com esta tecnologia. Hoje a Claro está presente em mais de 3.646 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax.

Campanha “Qualidade São Paulo”

Criada pela agência Ogilvy & Mather, a campanha intitulada “Qualidade São Paulo”, começa a ser veiculada hoje em canal aberto e fechado e contará, ainda, com anúncios impressos, spots de rádio e mídia online.

Todas as peças trazem curiosidades da Grande São Paulo e reforçam a qualidade do sinal da operadora nestas diferentes localidades. De forma divertida, com perguntas do tipo “você sabia?”, são levantados questionamentos como a existência de uma padaria só para cães e gatos, localizada no bairro Cambuci; ou onde seria o prédio mais alto do Brasil, que fica no centro da capital paulista. O protagonista da campanha é o humorista Marco Luque, que assina: “Aqui e em toda Grande São Paulo, o melhor sinal é o da Claro”.

A escolha dos locais foi feita com ajuda de Marcelo Duarte, autor do livro “O Guia dos Curiosos” e “Os Endereços curiosos de São Paulo.

Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 66 milhões de clientes. Em 2012, a operadora iniciou a comercialização da tecnologia 4GMax no país. Atualmente, está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

Você também pode gostar

2 comentários

Lívio Duarte SP - Cid. Vargas. 13 de agosto de 2014 - 16:18

Kkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi boa. Afinal, quem de nós não acredita em papai noel, mula sem cabeça, cuca..
Nossa relação com a claro parece com aquele compromisso que temos de 4 em 4 anos.
Sempre confiamos em alguém mas, não demora muito essa confiança vira uma tremenda frustração.
Você tem a coisa mas, nunca pode contar com ela, …é claro!

Livio Duarte

Responder
Elizete de Oliveira 25 de janeiro de 2014 - 09:34

Se a Claro satisfez a todas as exigências da Anatel fico imaginando as que não cumpriram o que devem ser.

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações