Home Mídia Corporativa Linha Steelhead da Riverbed para aceleração de rede WAN ganha novos hardware e software

Linha Steelhead da Riverbed para aceleração de rede WAN ganha novos hardware e software

por Agência Canal Veiculação

Linha Steelhead da Riverbed para aceleração de rede WAN ganha novos hardware e software_Solução de aceleração de WAN é a mais abrangente do mercado e engloba infraestruturas de nuvem e redes híbridas

 
A Riverbed Technology, empresa fornecedora de soluções que melhoram a performance de TI, adicionou à sua solução Steelhead novos dispositivos de hardware e atualizações de software que permitem acelerar uma ampla gama de infraestruturas empresariais, com expansão do controle de TI e facilidades de gerenciamento para pequenos escritórios e filiais, infraestruturas de nuvem, aplicativos SaaS e estruturas de redes híbridas. Com isso, a linha Steelhead se torna uma parte ainda mais crítica na entrega de desempenho de aplicação e reafirma o compromisso da Riverbed em fornecer aceleração em todos os lugares.

As melhorias incluem a versão 8.5 do Riverbed Optimization System (RiOS), o software que alimenta as soluções Steelhead, e o novo appliance CX 255 Steelhead. Um dos novos recursos do RiOS 8.5 é a seleção de caminho, que simplifica o gerenciamento de MPLS híbrido e redes de Internet enquanto entrega o máximo de desempenho. Já a integração com a solução de gerenciamento de desempenho de rede com reconhecimento de aplicativos Riverbed Cascade Profiler ajuda os
gestores de TI a atenderem a SLAs.
“É fundamental adotar rapidamente novas tecnologias que nos ajudem a reduzir custos, aumentar a produtividade e melhorar a colaboração”, afirma Ray Sirois, diretor de TI da Wright-Pierce, empresa de serviços de água, esgoto, infraestrutura e engenharia. “Entregando desempenho acelerado com custo-benefício eficiente em toda a nossa infraestrutura, a otimização de WAN da Riverbed fica no cerne da nossa capacidade de melhorar tanto a forma quanto ao ritmo com que nossos funcionários trabalham”, complementa.

As organizações de TI enfrentam demandas de seus usuários finais quanto ao acesso e à velocidade, independentemente do dispositivo ou local, mas ainda têm de gerir a rede de forma eficiente e segura. Com seu amplo conjunto de otimização de aplicações e opções de implantação, facilidade de instalação e gestão, e, agora, a capacidade de gerenciar vários métodos de acesso com a seleção de caminhos, as soluções de otimização de WAN da Riverbed estão numa posição única para que as empresas possam gerenciar esses ambientes complexos de TI.

“Arquitetos de rede devem rever arquiteturas WAN para melhorar o desempenho de aplicativos em nuvem e recursos externos. Enquanto VPNs de Internet e serviços de Ethernet irão desempenhar um papel maior na WAN da empresa durante os próximos dois a quatro anos, será como parte de uma rede híbrida, misturada com um serviço MPLS para garantir a entrega do desempenho, disponibilidade e funcionalidade dos recursos que as empresas desejam”, observam os analistas do Gartner Andrew Lerner e Neil Rickard.

Seleção de caminho oferece controle avançado de aceleração em todo lugar
A rápida adoção de aplicações em nuvem, recursos multimídia e aplicações críticas de negócios distribuídos, complicou a entrega de tráfego de rede. A rede está evoluindo para uma arquitetura híbrida, que combina os pontos fortes de uma rede MPLS altamente confiável com as vantagens da internet.

Com a introdução de seleção de caminho em RiOS 8.5, as organizações de TI podem implantar e gerenciar redes híbridas complexas para oferecer maior confiabilidade e desempenho do aplicativo para usuários em qualquer lugar. A seleção de caminho, combinada com a identificação de aplicação via Deep Packet Inspection (DPI), permite que a TI e as unidades de negócios entendam o uso e desempenho de acordo com o tipo de aplicação específica, redirecionando
dinamicamente os fluxos de aplicação em caso de queda no desempenho.

O recurso garante o caminho e o nível de serviço certos para cada aplicação, sem impacto na experiência do usuário final. Com a integração da qualidade de serviço (QoS, na sigla em inglês) e, agora, o recurso de seleção de caminho, as soluções da Riverbed para otimização de WAN fornecem às organizações de TI a capacidade de controlar o consumo da rede, priorizando aplicações de missão crítica e sensíveis à latência, minimizando a utilização pelo tráfego recreativo.

“Enquanto entregamos um mix crescente de aplicações centralizadas e em nuvem para nossos colaboradores distribuídos globalmente, nossa WAN se torna cada vez mais abrangente. A otimização de WAN da Riverbed nos permitirá mudar com êxito para uma arquitetura híbrida e tirar partido das redes de Internet de menor custo”, garante Sirois.
Ele ainda acrescenta que será possível oferecer o desempenho que os usuários finais precisam, reduzindo a complexidade e os encargos sobre a WAN, além de manter o controle da infraestrutura de TI.

Novas otimizaçõespara aplicaçõescríticas de negóciosCom esta versão do RiOS 8.5, a Riverbed fortalece ainda mais a parceria estratégica com a Microsoft e NetApp para o benefício de clientes mútuos. A empresa introduz novas otimizações para aplicações críticas de negócios e ambientes da Microsoft, incluindo SharePoint 2013, Exchange 2013, Office365 e aplicações de compartilhamento de arquivos que utilizam o protocolo Server Message Block 3 (SMB3) em ambientes
Windows 8 e Server 2012.

Com o armazenamento de otimização para NetApp SnapMirror, as organizações de TI podem agora priorizar a eficiência e oferecer replicação de dados para garantir a continuidade dos negócios, além de imediata recuperação de desastres de dados críticos. Os clientes podem obter relatórios detalhados sobre cada volume de armazenamento e priorizar a replicação para os conjuntos de dados mais importantes, evitando a sobrecarga com recursos de processamento de dados que
trarão pouco benefício.

Otimização integrada à visibilidade da rede
A integração do Cascade Profiler 10.0.7 com o RiOS 8.5 estende as capacidades de gerenciamento de desempenho de rede e aplicações, integrando recursos DPI aos dados CascadeFlow de implementações de
otimização de WAN Steelhead. Com perfis detalhados de nível de aplicação, os tomadores de decisão ganham aplicações exatas e visibilidade da rede para identificar e caracterizar os fluxos de tráfego em toda a rede e entre filiais. Essa capacidade habilita as organizações a identificar rapidamente, priorizar e refinar os parâmetros de QoS, definindo rotas de aplicações críticas ao negócio e tráfego de rede não essencial. A solução integrada combina capacidades de otimização de WAN com QoS, seleção de caminho, reconhecimento de aplicativos e gerenciamento de desempenho de rede, resultando em um controle sem precedentes.

Otimização para pequenas filiais

Com a introdução da série de appliances Steelhead CX 255, a equipe de infraestrutura de TI pode trazer desempenho de WAN de grande porte a um custo-benefício eficiente para cada filial, incluindo as pequenas unidades. Com até seis megabits por segundo de capacidade de largura de banda, o CX 255 Steelhead triplicou a capacidade throughput sobre as séries anteriores Steelhead CX 150 e CX 250, oferecendo às organizações com pequenas filiais os mesmos benefícios encontrados em grandes empresas, com soluções de otimização de WAN Steelhead que diminuen, inclusive, a utilização de banda em até 98%, e aceleram aplicações em até 100 vezes.

Os appliances RiOS 8.5, Cascade Profiler 10.0.7 e Steelhead série CX
255 devem estar disponíveis no 3º trimestre de 2013.

Sobre a Riverbed
A Riverbed Technology entrega desempenho para a empresa conectada globalmente. Com a Riverbed, as empresas podem de forma bem sucedida e inteligente implementar iniciativas estratégicas, tais como virtualização, consolidação, computação em nuvem, e recuperação de desastre sem medo de comprometer o desempenho. Ao fornecer às empresas a plataforma elas precisam entender, otimizar e consolidar sua TI, a Riverbed ajuda empresas a construir uma arquitetura de TI dinâmica, flexível e rápida que alinha as necessidades empresariais da organização. Informação adicional sobre a Riverbed (NASDAQ: RVBD) está disponível no www.riverbed.com.
Riverbed e qualquer nome de produto ou serviço ou logo da Riverbed usados neste comunicado são marcas registradas da Riverbed
Technology, Inc. Todas as outras marcas registradas usadas aqui pertencem a seus respectivos proprietários.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações