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Agibank impulsiona aquisição digital com Google Ads

por Paulo Fernandes Maciel

Agibank impulsiona aquisição digital com Google Ads e amplia captação de clientes pelo aplicativo


Em um cenário cada vez mais digital, o Agibank ampliou sua presença no Google Ads para fortalecer sua captação de clientes e expandir o impacto do aplicativo como canal de aquisição digital. Entre julho e outubro de 2024 com a utiliazação go Google anúncio, a fintech registrou um crescimento de 114% na geração de leads e reduziu em 8% o Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

Com campanhas automatizadas e segmentação refinada, o app passou a responder por 31% das novas contas digitais abertas no período, consolidando-se como um dos principais motores de crescimento da empresa.

aquisição digital
Google Ads – plataforma de aquisição digital do Google anúncio (Foto: acervo overbr)

A parceria estratégica com o Google Ads permitiu ao Agibank aprimorar a jornada digital do consumidor. Fez isso otimizando cada etapa do funil de aquisição para produtos de crédito. A fintech ajustou sua estratégia de lances automatizados e segmentação de público, potencializando a eficiência das campanhas e elevando o papel do aplicativo como canal primário de conversão.

Fintech brasileira aumenta em 114% a geração de leads e reduz o custo de aquisição com estratégia de performance digital no Google Anúncios (Google Ads)

“O aplicativo do Agibank se consolidou como nosso canal de aquisição digital mais eficiente, combinando escala e otimização de custos. A automação inteligente do Google Ads nos permitiu alocar investimentos com mais precisão, garantindo leads qualificados e acelerando nossa expansão”, afirma Lucas Molon, Head de Growth do Agibank.

Performance e otimização do ROAS


O desempenho expressivo da campanha foi impulsionado pela adoção de um modelo de otimização baseado em Retorno sobre Investimento Publicitário (ROAS). Esse framework garantiu a alocação estratégica dos investimentos em mídia; com resultando em conversões mais qualificadas e no aumento da representatividade do aplicativo na captação de clientes em 31% durante o período analisado.

Além da redução de 8% no CAC, a estratégia no Google anúncio priorizou a expansão escalável. Utilizando campanhas automatizadas de Performance Max e segmentação por intenção de usuário, permitindo ajustes dinâmicos conforme o comportamento do público-alvo.

O Agibank se consolida como um dos principais cases do setor financeiro no Brasil ao demonstrar como Google Ads pode ser um motor de inclusão digital e bancária. A fintech equilibrou escala e qualificação, direcionando campanhas para perfis de clientes com maior probabilidade de engajamento e adesão aos serviços financeiros.

O sucesso da parceria reforça o papel estratégico do marketing digital orientado por dados. Abre caminho para novas iniciativas em performance, inteligência artificial aplicada a mídia paga e automação da aquisição de clientes. O Agibank segue explorando inovações junto ao Google para aprimorar sua estratégia de growth e fortalecer sua posição no setor.

Principais resultados do Case:


+114% de crescimento na geração de leads
-8% de redução no Custo de Aquisição de Clientes (CAC)
+31% de representatividade do aplicativo na aquisição de clientes

Sobre o Agibank


O Agibank é uma fintech digital que combina tecnologia e atendimento humano para oferecer soluções financeiras acessíveis a milhões de brasileiros. Com uma proposta inovadora de inclusão financeira;

O Agibank se destaca pelo atendimento omnichannel e pela sua plataforma digital intuitiva, que permite aos clientes realizarem operações bancárias de maneira prática e segura.

Sobre o Google Ads


O Google Ads é a plataforma de publicidade digital do Google.

Sendo de fato mais um Google anúncio permite que empresas de todos os tamanhos alcancem seus públicos-alvo com anúncios personalizados e de alto impacto.

A tecnologia oferece insights baseados em dados e automação para maximizar o retorno sobre investimento publicitário (ROAS).

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