A Kepler Motors está lançando comercialmente o automóvel híbrido Kepler MOTION Supercar, que foi desenvolvido desde a sua apresentação no Dubai International Motor Show de 2009.
O Kepler MOTION é um veículo coupé para duas pessoas, com tração nas quatro rodas e que conta com dois motores elétricos (potência somada de 250 hp com bateria recarregável de íon lítio) para o eixo dianteiro, além de um motor a combustão Ford Ecoboost twin-turbo (3,5 l) V6 com injeção direta para o eixo traseiro (com potência de 550 hp). Assim, com a combinação dos motores elétricos e a combustão, o Kepler MOTION Supercar possui uma potência agregada de 800 hp utilizando a denominada “Dual Powertrain Technology” (DPT).
O Kepler MOTION faz de 0 a 98 km/h (60 mph) em menos de 2,5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 320 km/h (200 mph).
O MOTION possui AMT (Automated Manual Transmission) com câmbio semi-automático (“paddle-shift”), ou opcionalmente com controle por alavanca com mudança de marchas totalmente manual.
O Kepler MOTION possui comprimento de 4,43 metros, altura de 1,18 metro e largura de 2,0 metros. O veículo utiliza suspensão reativa com suportes de titânio, coeficiente de arrasto aerodinâmico de 0,30 (com aerofólio traseiro com regulagem automática) e freios carbocerâmicos (C3) da StopTech para as rodas dianteiras de 19 polegadas (com 6 pistões) e para as rodas traseiras de 20 polegadas (com 4 pistões).
A estrutura do veículo é feita em fibra de carbono e alumínio para aumentar a resistência e diminuir o peso total do automóvel.
A Kepler Motors revelou que o Kepler MOTION Supercar será produzido, em edição limitada e exclusiva, para 50 pessoas apenas. A Kepler informa os preços do novo veículo sob consulta direta.
Veja os vídeos abaixo.