A Recon Instruments desenvolveu e irá produzir o visor com realidade aumentada (denominado de Recon Flight Heads-Up Display ou HUD) que permite orientar o voo de paraquedistas, skydivers e pilotos de wingsuits entre outros.
O aparelho é dotado de um processador ARM 9 Core de 96 MHz, com memória de 3,5 MB (suficiente para 4 dias de registro contínuo) e dotado de sensores de GPS, acelerômetro triaxial, sensor de temperatura e sensor de pressão atmosférica.
O Recon Flight HUD possui conectividade Bluetooth de baixa energia e pesa cerca de 65 gramas. O equipamento é colocado dentro do capacete do usuário, em um plano abaixo do plano de visão, de modo a não interferir com a visibilidade global, mas permitindo o acesso às informações com um simples olhar para o canto inferior e lateral do capacete.
O novo visor da Recon Labs resiste a temperaturas de -20 até +60 graus Celsius, assim como a quedas de até 1 metro de altura. O visor possui um case à prova de água (IP65).
O visor Recon Flight HUD possui bateria recarregável de polímero de lítio com 3,7 V (1.200 mAh), recarregável em 1 hora com 80% da carga máxima e em 3 horas para 100%. A bateria plenamente recarregada oferece um funcionamento por cerca de 6 horas de uso contínuo.
O novo visor possui uma tela de LCD Microdisplay com resolução WQVGA (428 x 240 pixels), com um tamanho virtual equivalente ao de uma tela de 11 polegadas colocada a 1,5 metro de distância.
O sistema possui uma porta micro-USB 2.0 para transferência de dados e recarga da bateria.
O visor Recon Flight HUD funciona com Windows (XP, Vista, 7 ou acima) e Mac OS X 10.6 ou mais recente.
O novo visor de realidade aumentada possui preço sugerido, nos EUA, Canadá e União Europeia, de US$ 349,00 dólares. Os primeiros 250 usuários poderão adquirir o produto por US$ 299,00 dólares.
Veja o vídeo abaixo.
Recon Instruments Flight HUD from Recon Instruments on Vimeo.