Dia Internacional das Mulheres ! Parabéns vocês merecem…Bom, para os marmanjões que ainda não sabem, ou fazem de conta não saber, hoje é celebrado (dia 8 de março), o Dia Internacional da Mulher.
Este dia tão especial foi criado como reconhecimento à luta por direitos iguais para as mulheres e que passou a ganhar força principalmente durante o fim do século XIX. Em pleno ano 2012 as mulheres conquistam espaços cada vez maior e em diversos segmentos e terrenos, como não poderia ser diferente a Tecnologia também é um segmento marcante para que cada vez mais meninas e moças deixem e façam com que nossos dias sejam mais felizes, alegres e enfeitados. Afinal, a mulher pode ter conquistado mais espaço e ganhado um terreno maior, mas não deixou de lado sua delicadeza a sua sutilidade e principalmente a sua feminilidade ! Ahhh mulheres…sem elas nada somos.
Aproveitando o momento e já parabenizando todas estas conquistas merecidas e fruto de muito esforço feminino, gostaríamos de relatar que ficamos imensamente surpresos com uma notícia publicada recentemente por ums pesquisa de mercado realizado por uma loja on-line. Inclusive quebrando um paradigma que já durava alguns anos e pertencia o título aos homens, agora não mais ! É novamente a mulher tomando dianteira e das suas atitudes ganhando novamente novos terrenos. A Mulher deixou de ser considerada frágil há muitos anos e tolo o homem que ainda pensa assim.
A loja HSN divulgou alguns resultados de uma pesquisa realizada com seus consumidores com idade a partir de 18 anos.E surpreendendo a muitos, chegou a clara e nítida decisão: que as mulheres gastam mais dinheiro com tecnologia do que os homens em três dos quatro maiores segmentos: smartphones, tablets e notebooks.
Para os ‘machões’ de plantão que devem descarregar seus comentários de forma a tirar a graça do título conquistado neste segmento pelas almas femininas, já avisamos que a pesquisa foi realizada da seguinte forma:
Homens e mulheres foram questionados sobre quais produtos gostariam de comprar em 2012 (sem restrições de categoria).
Entre as mulheres, 18% responderam tablets; 20%, smartphones e 20%, notebooks.
O site Mashable informou que os homens só ficaram na frente com as TVS de LCD, escolhidas por 19% deles.
Outro ponto interessante é relacionado aos video games. As mulheres estão cada vez mais envolvidas pelo tema, mas ainda são mais dispostas a jogos sociais e multiplayer – ao contrário dos homens, que preferem plataformas de mesa, como PlayStation e Xbox.