Huawei entre as Marcas Globais Mais Valiosas de Tecnologia BrandZ
Na última sexta, 09, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou uma possível fábrica da Huawei em 2021 no estado de São Paulo.
Na verdade a empresa já disponibilizou U$ 800.000.000 em aporte financeiro para a instalação, e a mesma será no interior paulista.
Para se ter uma ideia, no que diz respeito ao mercado global de telefones celulares, a companhia chinesa está em segundo lugar, atrás da líder da sul-coreana Samsung e à frente da americana Apple.
Apresentamos o mais recente ranking de Marcas Globais mais valiosas do mundo, divulgado pela Kantar onde a Huawei aparece em 15º posição entre as 20 mais de tecnologia. Inclusive, a empresa está à frente da Xiaomi que ocupa o penúltimo lugar na lista.
Aliás, entre as 20 empresas globais mais valiosas no mundo no setor, cinco delas são chinesas, mostrando como o mercado asiático de tecnologia do país está crescendo no mundo.
Top 20 Marcas Globais Mais Valiosas de Tecnologia BrandZ
Rank 2019 Marca País de Origem Valor da Marca 2019 ($M) Variação no valor Variação no ranking
China muda o cenário competitivo
A Xiaomi, um dos recém-chegados que apresentam um saudável brand equity e um forte potencial de crescimento, junta-se às fileiras dos pioneiros da tecnologia chinesa, como Alibaba, Tencent e Huawei.
A Xiaomi obtém a maior parte de sua receita de sua gama de aparelhos móveis premium e acessíveis, explicando por que é o smartphone número um na Índia e na Espanha, onde estreou seu movimento agressivo na Europa.
Parcerias Brasil China e afins
Enquanto ocorre a disputa dos 2 gigantes China EEUA, abrem-se oportunidades para outras economias se ajustarem e avolumarem suas parcerias com os 2 contendores.
O Governador de São Paulo de olho na eleição de 2016, espertamente está indo na frente do Governo Federal, para firmar parceerias com os empresários nas áreas de tecnologia e mobilidade urbana.
A hora que o Governo Federal, entrar na dança, aumentará as parcerias em infra estrutura e commodities, como já ocorreu um sinal bem positivo com a China entrando como parceiro na área de laticínios, fazendo parcerias para a compra do leite do Brasil.Excelente que tenhamos boas relações com Americanos, Chineses e com os Ingleses que após o Brexit precisarão de alargar suas parcerias no setor Food, e de utilidades.