Home / Artigos / Huawei figura no top 20 das marcas globais mais valiosas

Huawei figura no top 20 das marcas globais mais valiosas

Huawei entre as Marcas Globais Mais Valiosas de Tecnologia BrandZ

Na última sexta, 09, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou uma possível fábrica da Huawei em 2021 no estado de São Paulo.

Na verdade a empresa já disponibilizou U$ 800.000.000 em aporte financeiro para a instalação, e a mesma será no interior paulista.

Huawei estande

Para se ter uma ideia, no que diz respeito ao mercado global de telefones celulares, a companhia chinesa está em segundo lugar, atrás da líder da sul-coreana Samsung e à frente da americana Apple.

Apresentamos o mais recente ranking de Marcas Globais mais valiosas do mundo, divulgado pela Kantar onde a Huawei aparece em 15º posição entre as 20 mais de tecnologia. Inclusive, a empresa está à frente da Xiaomi que ocupa o penúltimo lugar na lista.

Aliás, entre as 20 empresas globais mais valiosas no mundo no setor, cinco delas são chinesas, mostrando como o mercado asiático de tecnologia do país está crescendo no mundo.

Huawei smartphone
Top 20 Marcas Globais Mais Valiosas de Tecnologia BrandZ

Rank 2019 Marca País de Origem Valor da Marca 2019 ($M) Variação no valor Variação no ranking

Huawei no ranking global

China muda o cenário competitivo

A Xiaomi, um dos recém-chegados que apresentam um saudável brand equity e um forte potencial de crescimento, junta-se às fileiras dos pioneiros da tecnologia chinesa, como Alibaba, Tencent e Huawei.

A Xiaomi obtém a maior parte de sua receita de sua gama de aparelhos móveis premium e acessíveis, explicando por que é o smartphone número um na Índia e na Espanha, onde estreou seu movimento agressivo na Europa.

 

Parcerias Brasil China e afins

 

Enquanto ocorre a disputa dos 2 gigantes China EEUA, abrem-se oportunidades para outras economias se ajustarem e avolumarem suas parcerias com os 2 contendores.

O Governador de São Paulo de olho na eleição de 2016, espertamente está indo na frente do Governo Federal, para firmar parceerias com os empresários nas áreas de tecnologia e mobilidade urbana.

A hora que o Governo Federal, entrar na dança, aumentará as parcerias em infra estrutura e commodities, como já ocorreu um sinal bem positivo com a China entrando como parceiro na área de laticínios, fazendo parcerias para a compra do leite do Brasil.Excelente que tenhamos boas relações com Americanos, Chineses e com os Ingleses que após o Brexit precisarão de alargar suas parcerias no setor Food, e de utilidades.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*