Aplicativo de realidade aumentada Floresta Sem Fim – Mais de 500 mil downloads
App permite transformar 13 EcoLápis de cor Faber-Castell em animais da fauna brasileira, de maneira lúdica e interativa.
Como unir criatividade, fauna brasileira, lápis de cor e tecnologia, proporcionando uma experiência lúdica, informativa e interativa?
Criando uma floresta virtual com recursos de realidade aumentada.
A Faber-Castell vem conquistando o público ao lançar o aplicativo Floresta Sem Fim.
O app já alcançou a marca de mais de 500 mil downloads em menos de dois meses do seu lançamento.
Ele permite que o usuário transforme 12 EcoLápis de cor Faber-Castell e o EcoLápis grafite Grip em animais em 3D.
Bichos: tamanduá bandeira, lobo-guará, arara canindé, teiú, entre outros.
Os EcoLápis ganham vida na Floresta Sem Fim e os animais podem ser salvos no álbum de fotos do celular.
Ainda é possível saber curiosidades sobre cada animal, além de imprimir e colorir desenhos e compor montagens divertidas como selfies.
A inspiração para o Aplicativo de realidade aumentada veio da floresta sustentável da Faber-Castell, no Brasil, onde a empresa mantém diversos projetos ambientais.
“Com o lápis podemos inventar um mundo inteiro de histórias, referências e muitos projetos. Com o aplicativo Floresta Sem Fim, inovamos ao criar uma maneira lúdica e interativa de conscientizar crianças e adultos sobre a importância da preservação dos recursos naturais, fauna e flora, e de reafirmar o nosso compromisso com a sustentabilidade”, conta Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Novos Negócios da empresa.
O Aplicativo de realidade aumentada Floresta Sem Fim está disponível para download grátis pelo Google Play e AppleStore.
Para ativar os recursos de realidade aumentada, basta ter em mãos qualquer caixa de Ecolápis de cor Faber-Castell.
Ecolápis 100% de madeira reflorestada
Os EcoLápis Faber-Castell Brasil são produzidos exclusivamente com madeira reflorestada e, hoje, do total de 1,9 bilhão de EcoLápis produzidos por ano no país, 100% são de madeira certificada pelo FSC® (Forest Stewardship Council), principal órgão internacional na área de manejo florestal sustentável.
Este projeto teve início nos anos 80, na cidade de Prata (MG), onde a empresa fomentou o plantio para a produção de EcoLápis em terras devastadas e impróprias para a produção agrícola.
Ao todo, a Faber-Castell mantém em Prata 9,5 mil hectares, divididos em 10 parques florestais.
Desse total, 3.0 mil hectares são de áreas de preservação permanentes e 6,5 mil de áreas plantadas com pinus caribaea, matéria-prima para a produção dos seus EcoLápis.
No Brasil, este projeto florestal é referência no segmento.
E uma das principais conquistas da Faber-Castell dos últimos anos no âmbito socioambiental, foi receber a certificação que garante que a empresa é neutra em emissão de carbono.
Em 2015, um estudo científico realizado pela Associação de Inspeção Técnica alemã TÜV Rheinland® confirmou que as florestas da Faber-Castell no Brasil absorvem mais de 900 mil toneladas de carbono.
Isto significa que elas retêm consideravelmente mais CO2 do que a empresa emite em todo o mundo.
A Faber-Castell é completamente carbono neutro e contribui verdadeiramente para a proteção climática.
Dicas
No site da Amazon você encontra uma vasta literatura para quem quer aprofundar seus conhecimentos em Realidade Aumentada.
As soluções da McAfee – Intel Security oferecem segurança na Internet e proteção contra ameaças online.