Home / Noticias / Vídeocurrículo agiliza processo seletivo de empresas

Vídeocurrículo agiliza processo seletivo de empresas

Talentix, que possui cadastro de mais de 800 profissionais de TI, investe na ferramenta para otimizar contratações 

Um processo seletivo mais ágil, barato e assertivo. É esse o objetivo ao utilizar-se o vídeo
currículo, que agora integra a gama de serviços oferecidos pela Talentix (www.talentix.com.br), recrutadora focada no mercado de TI com mais de 800 profissionais em sua base. As empresas com vagas abertas podem postá-las na plataforma, solicitar gravações de entrevistas – com perguntas customizadas – dos candidatos que mais se encaixam em suas demandas ou assistir a vídeos já publicados por R$ 70 cada.
Talentix
Segundo Carlos Rubinstein e Michael Blau, sócios-fundadores da Talentix, o vídeo transmite muito mais detalhes sobre o perfil do candidato do que o CV tradicional e pode ser uma etapa prévia à entrevista presencial, funcionando como uma triagem mais exigente. “Em alguns minutos pode-se captar a aptidão de determinado profissional”, diz Blau.
A entrevista pode seguir um roteiro padrão proposto pela Talentix e expor um pouco da vida pessoal e da trajetória profissional do candidato; ou, se a empresa tiver interesse maior em algum perfil, é possível requisitar perguntas customizadas, de acordo com suas exigências para a vaga. Há ainda a opção de fazer a gravação inteiramente em espanhol ou inglês, com entrevistadores nativos. Esse serviço custa R$ 350.
A Talentix fica responsável por gravar, editar e publicar os vídeos. “Garantimos que todos os aspectos exigidos pela recrutadora sejam contemplados”, lembra Rubinstein. Os profissionais de TI também se beneficiam do novo serviço, reduzindo os custos de deslocamento, e com a possibilidade de compartilhar seu vídeo com quem quiser por até um ano e meio.
Talentix
Um exemplo de vídeocurrículo pode ser visto no link a seguir:  https://goo.gl/Iqe4KX.
Quem é a Talentix?
Além do vídeocurrículo, a Talentix faz a ponte entre candidatos especializados em diversas áreas de TI e as empresas que procuram trabalhos freelancers ou fixos, serviço que é gratuito. Também oferece a contratação on demand, que democratiza o acesso a profissionais altamente qualificados, como CIOs, Arquitetos de Soluções e Gerentes.
A meta para 2016 é conquistar 100 novos recrutadores com os CVs em vídeo. “O cenário do mercado de TI hoje é o seguinte: há muitos profissionais, mas existe pouca qualificação e vagas abertas. Por isso, esses talentos têm de ser encontrados. Ao encurtar o processo seletivo, nosso serviço contribui para impulsionar o mercado”, conclui Rubinstein.

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*