Home / Noticias / GIGABYTE enfrenta crise e passa por dificuldades financeiras

GIGABYTE enfrenta crise e passa por dificuldades financeiras

Recebemos uma notícia um tanto quanto não desejada e nem esperada, segundo uma fonte ligada diretamente ao fabricante GIGABYTE (informação recebida no dia 30 pp.) a situação não é nada fácil, e seguindo as tendências de quedas constantes nas vendas de equipamentos e componentes de computadores o fabricante enfrenta forte impacto da recessão e se contrai totalmente na demanda e na participação de mercado nacional. Talvez resultados negativos diretos da atual situação sócio econômica que nosso País enfrenta ou ainda devido a impactos de um ruim plano de gerenciamento e estratégias de marketing, mas o que pouco interessa neste momento é saber a causa e sim corrigir imediatamente os números através de uma renovação e um plano bem mais arrojado e mais participativo.

Geralmente é durante uma crise e nos momentos mais difíceis que os investimentos são feitos e os planos são discutidos e traçados. A GIGABYTE é um dos nossos parceiros que mais ajudaram o OverBR em 2014 e que mais participa das ações ao longo das atividades diferenciadas propostas por nosso pessoal, infelizmente em 2015 já sentimos esta crise que inclusive acabou impactando indiretamente o OverBR com uma retração avassaladora.

Gigabyte em crise

Logo no início de maio/março (ainda no primeiro semestre) a GIGABYTE foi forçada a rever custos e dispensou funcionários ligados inclusive diretamente a sua parte mais importante e primordial: O MARKETING, convidando o então Gerente de Marketing.

Como se não fosse obstante a crise que entrou o mercado nacional com a alta do dólar, a instabilidade política e a queda na venda e procura por componentes da marca deste fabricante, a empresa acabou colhendo nos últimos meses números e quedas absurdamentes altas em números e em valores, bem como presença de mercado. O que antes parecia ser o número 1 do mercado nacional com a virada de ranking assumindo a liderança em participação e vendas no Brasil – deixando a ASUS como segunda colocada – parece agora estar em um verdadeiro terror e crise econômica e participativa fazendo com que sua participação no mercado caia drasticamente.

Segundo ainda esta fonte ligada ao fabricante, NOVOS CORTES serão tomados, reduzindo assim a marca e o fabricante a um escasso e minguido mercado encolhido e bastante diminuto. Ao que tudo indica e conforme a nossa fonte e informações que recebemos a GIGABYTE não está bem e para 2016 deve sofrer ainda mais, colhendo assim frutos de uma organização má gerenciada e uma péssima estrutura e plano de marketing no mercado Brasileiro.

O jeito é ficarmos aqui torcendo e fazendo de tudo para que o fabricante consiga sair desta situação, de a volta por cima e passe para 2016 com muito mais gerenciamento, planos e presença de mercado !

300x250

About Carlos Xandelly

Função:Reviewer-Editor Chefe | Cidade: Campinas - SP | Nick: Xandelly | Seu perfil: Analista de Negócios Estratégicos, Empreendedor, Curador Campus Party Brasil 2013, 2014 e 2015, Curador da Campus Future, redator e editor técnico com expertise no segmento tecnológico e empreendedorismo digital. Fundador do OverBR, trabalhou na IBM durante 11 anos e participou da implantação do projeto EDI (electronic transfer of data), Analista de Network da American Express Brasil durante 2009 a 2012. Atualmente se dedica a auxiliar novos empreendedores e redação técnica para diversas mídias da WEB.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*