Home / Games / SporTV transmitirá todas as emoções do Campeonato Brasileiro de League Of Legends

SporTV transmitirá todas as emoções do Campeonato Brasileiro de League Of Legends

Canal da Globosat fecha parceria com a Riot Games para transmissão de 18 datas do torneio em 2017

O SporTV transmitirá este ano o Campeonato Brasileiro de League Of Legends – CBLoL, uma das principais competições de e-sports do país. O acordo com a Riot Games, desenvolvedora do game e organizadora do torneio, prevê a transmissão de 18 datas da competição, ao vivo, entre janeiro e agosto de 2017. Os direitos de exibição adquiridos pelo Grupo Globo incluem TV por assinatura, TV aberta e internet.

O 1º Split do CBLoL (corresponde a um “primeiro turno”) acontece de janeiro a abril, enquanto o 2º Split vai de junho a agosto. O campeão representará o Brasil na etapa qualificatória do Mid-Season Invitational (MSI), onde os dois times vencedores das regiões Wildcard (formada por Brasil, América Latina Sul, América Latina Norte, Russia, Turquia, Japão, Sudeste Asiático e Oceania) disputarão o MSI (campeonato de meio de temporada do circuito internacional de League of Legends) com os melhores times de América do Norte, Europa, China, Coréia do Sul e Taiwan/Hong Kong/Macau. League of Legends é um dos mais populares jogos eletrônicos do gênero “MOBA” (Multi-Player Online Battle Arena), com aproximadamente 100 milhões de jogadores ativos no mundo todo.

Em 2016, o SporTV transmitiu a final do CBLoL, em julho, direto do Ginásio do Ibirapuera, e a classificatória brasileira para o Mundial (IWCQ), realizada em Curitiba. Em outubro, foi a vez do canal transmitir a final do Mundial de League of Legends, disputado no Staples Center, em Los Angeles (EUA). As transmissões, ao vivo, foram feitas pela TV e também pelo site SporTV.com.

O mercado de games transformou-se radicalmente nos últimos anos. Em 2015, o faturamento foi de 76,6 bilhões de dólares. Somente o Mundial de League of Legends, um dos games mais populares da atualidade, distribuiu mais de US$ 5 milhões em prêmios, incluindo uma premiação de US$ 2 milhões ao campeão do torneio.

300x250

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*