Home / Games / SporTV transmitirá todas as emoções do Campeonato Brasileiro de League Of Legends
Natura 234x60

SporTV transmitirá todas as emoções do Campeonato Brasileiro de League Of Legends

Canal da Globosat fecha parceria com a Riot Games para transmissão de 18 datas do torneio em 2017

O SporTV transmitirá este ano o Campeonato Brasileiro de League Of Legends – CBLoL, uma das principais competições de e-sports do país. O acordo com a Riot Games, desenvolvedora do game e organizadora do torneio, prevê a transmissão de 18 datas da competição, ao vivo, entre janeiro e agosto de 2017. Os direitos de exibição adquiridos pelo Grupo Globo incluem TV por assinatura, TV aberta e internet.

O 1º Split do CBLoL (corresponde a um “primeiro turno”) acontece de janeiro a abril, enquanto o 2º Split vai de junho a agosto. O campeão representará o Brasil na etapa qualificatória do Mid-Season Invitational (MSI), onde os dois times vencedores das regiões Wildcard (formada por Brasil, América Latina Sul, América Latina Norte, Russia, Turquia, Japão, Sudeste Asiático e Oceania) disputarão o MSI (campeonato de meio de temporada do circuito internacional de League of Legends) com os melhores times de América do Norte, Europa, China, Coréia do Sul e Taiwan/Hong Kong/Macau. League of Legends é um dos mais populares jogos eletrônicos do gênero “MOBA” (Multi-Player Online Battle Arena), com aproximadamente 100 milhões de jogadores ativos no mundo todo.

Em 2016, o SporTV transmitiu a final do CBLoL, em julho, direto do Ginásio do Ibirapuera, e a classificatória brasileira para o Mundial (IWCQ), realizada em Curitiba. Em outubro, foi a vez do canal transmitir a final do Mundial de League of Legends, disputado no Staples Center, em Los Angeles (EUA). As transmissões, ao vivo, foram feitas pela TV e também pelo site SporTV.com.

O mercado de games transformou-se radicalmente nos últimos anos. Em 2015, o faturamento foi de 76,6 bilhões de dólares. Somente o Mundial de League of Legends, um dos games mais populares da atualidade, distribuiu mais de US$ 5 milhões em prêmios, incluindo uma premiação de US$ 2 milhões ao campeão do torneio.

300x250

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*