Inscrições vão até 13 de janeiro às 23h59
Restam poucos dias para o encerramento do credenciamento dos interessados em participar da cobertura jornalística da décima edição da Campus Party Brasil, evento que ocorrerá entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Os interessados devem acessar o link http://brasil.campus-party.org/como-participar/imprensa e preencher todo o formulário de cadastro, que é individual. As inscrições vão até o dia 13 de janeiro (sexta-feira), às 23h59.
Os pedidos serão analisados e os jornalistas receberão um retorno via e-mail até 23 de janeiro. Em função do grande número de pedidos de credenciais de imprensa, informamos que a concessão será limitada e levará em consideração os critérios detalhados abaixo.
Durante a Campus Party Brasil a entrada dos profissionais de imprensa só será permitida mediante a apresentação do documento informado no cadastro (RG ou passaporte). A organização do evento reforça que o pré-credenciamento não garante a credencial.
Para acompanhar todas as novidades da décima edição da CPBR acesse: http://brasil.campus-party.org/.
Critérios para aprovação da solicitação de credenciamento:
- Relevância: a organização da Campus Party Brasil preza pela qualidade da cobertura jornalística do evento, procurando aprovar veículos que tenham uma maior aderência ao objetivo, temas e públicos da Campus Party Brasil. Veículos com maior relevância poderão ser privilegiados na concessão de credenciais de imprensa em detrimento daqueles com menor relevância, ainda que com maior audiência.
- Audiência: a organização também levará em consideração a circulação/audiência do veículo. No caso de canais web, os veículos serão analisados de acordo com as informações disponíveis em seus meios de comunicação. Fanpages e canais do Youtube também passarão por análise de audiência e engajamento, segundo o número de seguidores e views.
- Cobertura: a organização do evento priorizará veículos que pretendam fazer uma cobertura mais completa e alinhada aos objetivos, temas e públicos da Campus Party Brasil. Por isso, no campo descrição, detalhe que tipo de cobertura e quais pautas tem interesse em fazer no evento.
Serviço:
Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Pavilhão de Exposições Anhembi
São Paulo- SP
Nossos parceiros
Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Até o momento os seguintes parceiros já figuram na CPBR10:
- Diamond: Telebrás
- Platinum: Visa
- Gold: John Deere, Ford e Submarino
- Silver: Buscapé
- Apoio Institucional: PNUD
- Cooperação: Unesco
Sobre a Campus Party:
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Brasília e Minas Gerais também receberam o evento pela primeira vez esse ano.