Home Games BIC estreia no Roblox com jogo imersivo de mundo aberto

BIC estreia no Roblox com jogo imersivo de mundo aberto

por Paulo Fernandes Maciel

BIC estreia no Roblox com ‘DrawPlanet: Go Make WOW’

A BIC, marca Top of Mind e referência de produto nas categorias de papelaria, isqueiros e lâminas, mergulha de cabeça no metaverso. Depois do sucesso com um mapa personalizado no Fortnite, a marca anuncia o lançamento global BIC DrawPlanet: Go Make WOW no Roblox. Essa é uma nova experiência social imersiva, onde os usuários liberam seu artista interior para criar um universo a partir de sua imaginação. Desenvolvida como um espaço para abusar do estilo aberto, o game inspira seus visitantes a explorar seu lado criativo, seja sozinho ou com amigos.

Novo mapa em jogo imersivo de mundo aberto da BIC convida consumidores de todas as idades a criar o seu universo virtual colorido e personalizado

No DrawPlanet, os usuários pulam entre múltiplos reinos fantásticos como a Floresta Encantada, WOW City e Reino das Nuvens, cada universo foi projetado com cores vibrantes para despertar curiosidade e inspirar criatividade. Conforme a jornada se desenrola, telas são descobertas e os visitantes podem desenhar obras de arte originais com canetas virtuais, lápis e giz de colorir, todos inspirados na linha BIC Kids.

Os desenhos ganham vida com elementos 3D e saltam da página para povoar o mundo digital de seu criador, como borboletas que batem suas asas para voar, flores que enfeitam o campo ou cangurus divertidos. Quanto mais um consumidor desenha, mais personalizado se torna seu mundo dentro do DrawPlanet.

BIC

Transformação de 2D para 3D

A transformação automática e em tempo real de 2D para 3D ajuda a democratizar ainda mais a criação artística no Roblox, eliminando a necessidade de conhecimento de programação, um benefício único para a comunidade global da plataforma, que é indicada para todas as idades. Dentro do DrawPlanet, os usuários também podem explorar os reinos de seus amigos, participar de missões secundárias divertidas e educacionais, ganhar ArtCoins para desbloquear recursos especiais de desenho e coloração, colecionar roupas digitais BIC Kids, como um terno de lápis e botas de arte, compartilhar suas obras de arte em um museu virtual e muito mais.

Imaginação

“As experiências no Roblox são construídas sobre uma base de imaginação e colaboração, o que se alinha perfeitamente com a missão da linha BIC Kids, de despertar alegria e liberar autoexpressão criativa”, disse Gonzalve Bich, CEO Global da BIC. “O reino virtual imersivo nos ajuda a evoluir a filosofia da BIC Kids para atender às preferências das gerações mais jovens. O colorir e o digital podem andar de mãos dadas se construirmos novos relacionamentos e fortalecermos essa conexão, encontrando lugares onde ambos possam deixar a imaginação correrem soltas. No fundo, BIC DrawPlanet: Go Make WOW é uma experiência de aprendizado, onde esperamos ensinar aos usuários mais jovens que sua perspectiva individual importa e que um pouco de criatividade pode ser tudo o que é necessário para mudar o mundo ao seu redor.”

Sobre o Roblox

O Roblox é a plataforma imersiva de crescimento mais rápido e líder, com mais de 71,5 milhões de usuários ativos diários em 2023. Em uma pesquisa recente com consumidores da BIC Kids para determinar o que é mais importante para os usuários, mais de dois terços dos entrevistados disseram que a capacidade de brincar com amigos, e 58% disseram poder construir seu próprio mundo. O DrawPlanet foi projetado para atender a essas preferências por meio de experiências baseadas em criatividade compartilháveis. Atualmente, o Brasil já é o quarto país do mundo que mais joga esse novo mapa.

O DrawPlanet apresenta conteúdo personalizado para jogadores de todas as idades, proporcionando uma jogabilidade agradável enquanto ajuda a proteger a segurança online e a privacidade das crianças. Para experimentar o DrawPlanet: Go Make WOW, visite: Link

SOBRE A BIC  


Líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria à vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honra a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio desta dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icónicas como BIC® Kids, BIC FlexTM, BodyMarkTM by BIC®, Cello®, Djeep®, Lucky® Stationery, Rocketbook®, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out®, Inkbox™ e muito mais. Em 2021, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.831,9 milhões. A marca, está cotada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma classificação A em liderança do CDP. Para mais informações, visite nosso site ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube. 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações