Home / Games / Cooler Master fala sobre o mercado gamer brasileiro

Cooler Master fala sobre o mercado gamer brasileiro

MERCADO DE GAMES BRASILEIRO

Em um momento de consolidação do mercado especializado em e-sport, fabricantes apostam em inovação e personalização para atrair gamers

É claro para os fabricantes de tecnologia que o Mercado Gamer está em plena expansão e, há algum tempo, movimenta uma fatia expressiva das vendas. No entanto, por ainda ser considerado apenas um hobby para muitos, não é dada a devida atenção que este público exige. gustavoperfil

Estima-se que até 2015, o dinheiro investido pelos usuários em hardware e software específicos chegará, segundo estudo realizado pela consultoria Gartner, a US$ 112 bilhões. Em 2010, a quantia registrada foi de US$ 67 bilhões. Por isso, o ano atual e o de 2015 serão determinantes para o Brasil criar sua própria identidade no setor e se colocar como uma das potências mundiais.

Dentro deste segmento existe uma categoria ainda mais promissora, os profissionais gamers. A Cooler Master identificou alguns fatores interessantes neste público: o jogador hoje quer algo que se adeque ao seu gosto, mesmo que seja algo fora do normal, e estão dispostos a investir neste produto que o satisfaça.

Com isso, o mercado de acessórios é obrigado a criar sempre novas tecnologias e funcionalidades para melhorar o desempenho do usuário, fora a extensa pesquisa em design, que é outro ponto importante para atrair os praticantes do e-sport.

É importante ressaltar que este mercado engloba tanto os consoles como os jogos e acessórios para PC. Existem oportunidades nos dois segmentos e, cada vez mais, poderemos tratá-los não como nichos separados, já que é um mercado cada vez mais acessível com diferentes categorias de produtos. A Cooler Master, por exemplo, conta com a linha CM STORM, que produz Teclados, Mouses, Headsets e Fones de ouvido que atendem a todas as necessidades do público gamer.

Nos dias de hoje, consoles e PCs (ainda) não são aliados, porém as marcas já estão criando produtos híbridos e atuando em todas as plataformas, PCs, Consoles e inclusive Mobile. Apesar disso os PCs ainda oferecem maior desempenho, são mais flexíveis e podem ser bem explorados.

Em junho deste ano, a empresa apresentou na Computex, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo que acontece na cidade de Taipei, na China, alguns novos produtos que chegarão ao mercado brasileiro no próximo semestre, como os novos teclados Premium Novatouch TKL.

O produto possui exclusivo switch híbrido capacitivo, desenvolvido para grande utilização, tanto em digitação quanto em jogos. A pressão de uso da tecla é de 45 g uniforme por todo o teclado, com alta precisão e feedback suave, com baixos níveis de ruído. O teclado Novatouch TKL oferece suporte de toda a gama de switches Cherry MX para que o usuário possa customizá-lo, dando seu toque pessoal.

About Carlos Xandelly

Função:Reviewer-Editor Chefe | Cidade: Campinas - SP | Nick: Xandelly | Seu perfil: Analista de Negócios Estratégicos, Empreendedor, Curador Campus Party Brasil 2013, 2014 e 2015, Curador da Campus Future, redator e editor técnico com expertise no segmento tecnológico e empreendedorismo digital. Fundador do OverBR, trabalhou na IBM durante 11 anos e participou da implantação do projeto EDI (electronic transfer of data), Analista de Network da American Express Brasil durante 2009 a 2012. Atualmente se dedica a auxiliar novos empreendedores e redação técnica para diversas mídias da WEB.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*