Home / Fotografia / Cannon Yongnuo 85 mm f/1,8 — veja o primeiro teste prático

Cannon Yongnuo 85 mm f/1,8 — veja o primeiro teste prático

A Yongnuo chegou no mercado com rádio flash e flash genéricos para as duas mais conhecidas marcas de câmeras fotográficas. Embora os equipamentos da empresa chinesa sejam um pouco  mais frágeis, pelo preço que eles custam o investimento é interessante. Temos, por exemplo, o flash Yongnuo 85 mm  YN 565EXf/1,8 — que custa uma bagatela e funciona muito bem. 

Imagem Cannon lente Yohgnuo

 

Nos últimos anos a empresa começou a investir na fabricação de lentes fixas. Primeiro foi uma 50 mm f/1,8 e depois uma 35 mm f/1,8. Embora a qualidade delas fique um pouco abaixo das lentes originais, o preço menor também justifica um investimento.

Agora a Yongnuo deu um passo que deixou todo mundo curioso. A empresa anunciou o lançamento de uma lente 85 mm f/1,8 para Canon (quase certeza que uma versão Nikon já está no forno). Eu também fiquei bem animado, pois essa é uma lente perfeita para retratos e muita gente sonha em ter uma. Não é uma lente cara (US$ 400,00 no mundo civilizado), mas é uma distância focal muito específica e muita gente tem medo de investir uma grana no equipamento (sem falar que aqui no Brasil o preço é bem mais elevado). A YN prometeu entregar a sua lente por US$ 200 dólares, o que já é um valor menos salgado.

Agora temos a primeira avaliação prática da nova lente, o que pode ser um fator interessante para você decidir se vale a pena o investimento. O YouTuber Christopher Frost publicou um pequeno vídeo mostrando suas primeiras experiências com a YN 85 mm f/1,8. O vídeo é recheado de fotos feitas com a lente e mostra um pouco da operação do equipamento.

Pontos positivos são quanto à construção da lente (toda em metal e anéis emborrachados) e a boa qualidade de imagem (um pouco mais suave nas bordas até f/4). Porém existem pontos negativos. O foco da lente é um pouco mais lento, se comparado com a versão original Canon, e o motor de foco automático faz muito barulho. Me lembrou uma 70-300 da Sigma que tive por um tempo. Outro problema é que a lente apresentou falhas de funcionamento quando utilizada com a mirrless EOS M ro(com adaptador).

Para quem quer iniciar trabalhos em retratos com uma lente bacana eu acho um bom investimento. Provavelmente vai te trazer muita alegria. Mas, vejam o vídeo antes de se decidirem. Já é possível encontrar a lente a venda no e-Bay.

 

Fonte: http://meiobit.com/

Créditos a: Gilson Loreti

Sbore o autor

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams “Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio”.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*