Home / Atualidades / CPBR10 – TEMOS A INTENÇÃO DE ENTREGAR A MELHOR CPBR DE TODOS OS TEMPOS
Natura 234x60

CPBR10 – TEMOS A INTENÇÃO DE ENTREGAR A MELHOR CPBR DE TODOS OS TEMPOS

“Nós temos a intenção de entregar a melhor Campus Party de todos os tempos”. Foi assim que Tonico Novaes, Diretor da Campus Party Brasil, apresentou na noite de ontem em São Paulo, as novidades para as edições de dez anos do evento no País.

 

Imagem de chamada para a Campus party 10 em 2017
“Passaram-se apenas dois séculos desde a última revolução industrial, quando tratores chegaram aos campos. Hoje, o dinheiro já é praticamente virtual, seja ele dólar, real ou bitcoin. A moeda física, em tão pouco tempo, já está ficando em desuso”, diz Tonico, explicando que o objetivo do evento é debater as formas como o comportamento e o consumo da sociedade estão mudando, buscando encontrar o nosso lugar e o das próximas gerações em meio a um mundo que está se tornando cada dia mais tecnológico e digital.

 

Imagem Tonico Novaes organização

Tonico Novaes organizador da CP10

Com o tema “Feel the Future”, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo terá comemoração de seu décimo aniversário em uma edição especial no Brasil, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro no Anhembi em SP.

Confira abaixo as novidades até agora anunciadas para o próximo ano de Campus Party Brasil:

Parceria

A Campus Party está fechando parceria com a ONU para criar um hackathon para os campuseiros de 2017. O objetivo é desafiar os participantes a desenvolverem soluções a partir de problemas que a Organização enfrenta no Brasil e no mundo. “Estamos bolando um hackathon que, pela primeira vez, será para quebrar recordes”, afirma Tonico.

Palestras Internacionais

O evento também terá, como em todos os anos, muitas participações internacionais. A direção da Campus garante que, embora excelentes palestrantes de outros países já tenham passado pelo evento, não haverá repetição de convidados, para que o evento de 2017 seja realmente uma experiência inédita para os participantes. Por enquanto ainda não há nomes confirmados oficialmente, mas em cerca de 20 dias, os primeiros palestrantes começarão a ser anunciados.

Camping

Os planos para o camping também são inéditos. Na CPBR10, uma cidade será organizada onde os campuseiros estarão instalados, com direito a padaria exclusiva para os acampados. Todas as “ruas” do alojamento terão nome. “Quem sabe desta vez a gente não encontra até o prefeito desta cidade?”, comenta o Diretor, garantindo que mais novidades ainda serão anunciadas em breve.

Drones

Os drones terão mais destaque nesta edição. A próxima Campus Party terá uma pista de drones, além de workshops que ensinarão os participantes a elaborarem seus ashops, aparelhos e palestras sobre a utilidade deles. Dentro da competição dos drones, o público poderá assistir por telões a visão de quem os pilota.

Robótica

“A área de robótica é uma coisa que a gente já fez na Campus de Recife e que fez muito sucesso. A gente praticamente adotou um filho, que é a OBR (Olimpíada BrasilBrasileira  de Robótica)”, explica Tonico. Para ele, a importância desta área no evento está em ajudar com que crianças e jovens ingressem nesta área de uma maneira lúdica. Em Recife, já foram 1.800 crianças participando da Olimpíada, e esta é uma ação que será estendida para todas as outras Campus, sendo o foco da seção de educação digital do evento.

Área de Empregos

Uma das novidades mais interessantes para a décima edição de Campus Party Brasil é a Área de Geração de Empregos. “O sonho do meu avô era trabalhar no Banco do Brasil. O do meu pai era se formar em engenharia, direito ou medicina e trabalhar em uma grande empresa. No meu tempo era ter uma empresa própria; hoje a molecada quer ter uma startup ou trabalhar em uma empresa de tecnologia”, afirma Tonico.

Para esta área, serão disponibilizadas palestras educacionais para os campuseiros sobre como se comportar em uma entrevista de emprego e como elaborar um currículo, por exemplo. Os patrocinadores também terão vez, mostrando para os participantes quais tipos de habilidades profissionais eles procuram para suas empresas, para que os campuseiros possam se aperfeiçoar e se integrar neste ecossistema, além de disponibilizarem quais vagas estão abertas em suas empresas, para que os participantes se candidatem e possam até realizar entrevistas no evento.

Games

Em parceria com a ESL Play, o espaço voltado a games será aprimorado em 2017. A edição contará com a “Copa Campus Party de Games by ESL”, que terá suas inscrições abertas antecipadamente ao evento, e será disputada dentro da Campus. Uma possível ideia é que a arena de games funcione durante a madrugada, para que os sons dos games não interfiram nas palestras que acontecerão nos palcos.

Universidades

Por ser um evento frequentado majoritariamente por jovens e que fala sobre tecnologia e inovação, o papel das universidades é super importante. Por isso, Tonico Novaes diz que está fechando um projeto com algumas universidades pelo País para que elas levem seus alunos para a Campus “e possa premiá-los com ingressos de forma aspiracional e de meritocracia”. Haverá também um espaço para que as universidades possam levar seus professores para palestrar e oferecer workshops.

Caravanas

O programa de caravanas mudará um pouco nas próximas edições. Agora, é possível que a mesma região possa ter mais de um grupo. Este ano a Campus Party já tem mais de 60 caravanas inscritas para 2017.

Algumas das novidades anunciadas podem não estar disponíveis em eventos da Campus Party além do que acontece em São Paulo.

Ainda este ano acontecerá a Campus Party Belo Horizonte, durante a primeira edição da FINIT – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia -, evento inédito que unirá a Campus com o 100 OpenStartups e a DEMO LATAM.

Para saber tudo o que vai rolar na CPBR 10  acesse  www.CPBR10.com.br

 

Fonte: http://startupi.com.br

 

Assuntos relacionados:

 

Imagem John Deere tecnologia e eficiência para o Agrobusines

Campus Party Brasil chega à sua 10ª edição com apoio da John Deere

 

Primeira Campus Party em Belo Horizonte encerra atividades superando expectativas

 

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*