Home Noticias Primeira Campus Party em Belo Horizonte encerra atividades superando expectativas

Primeira Campus Party em Belo Horizonte encerra atividades superando expectativas

por Agência Canal Veiculação
Palcos lotados reuniram cerca de 4 mil campuseiros engajados com os conteúdos; Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, marcou último dia com palestra sobre empreendedorismo
 

Terminam hoje as atividades da primeira edição mineira da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, que teve início na quarta-feira, dia 9, em Belo Horizonte (MG). “Estamos muito felizes com esta primeira Campus Party em Minas Gerais e já estamos programando a segunda para setembro de 2017. A participação foi maciça em todos os palcos, workshops e hackathons, o que só confirmou o potencial empreendedor, de tecnologia e inovação do Estado. Podemos considerar o evento um sucesso absoluto”, comemora o diretor-geral do evento, Tonico Novaes.

Ao todo, quase 4 mil campuseiros aproveitaram a internet de alta velocidade provida pela Telebrás e CEMIGTelecom para participar de desafios propostos pelo mercado (os hackathons, que tiveram todas as suas vagas preenchidas), programação e games. Os participantes têm até amanhã ao meio-dia para deixar o camping e a arena do Expominas.

Dentre os destaques das mais de 250 horas de atividades estão a palestra do vocalista e líder do Iron Maiden Bruce Dickinson, sobre os desafios das operações no mundo do rock e da aviação comercial; o workshop com o mineiro Will Conrad, um dos artistas brasileiros de quadrinhos mais bem-sucedidos no exterior; a apresentação da astrofísica Thaisa Storchi Bergmann, cujo trabalho de pesquisa sobre buracos negros é um dos mais citados internacionalmente; além da presença de Daniel Matros e Tim Kjell, criadores da equipe de e-sports número um no mundo. O evento também contou com simuladores instalados na arena.

As atividades aconteceram no Expominas, dentro da primeira edição da Finit (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia). A estrutura da Arena Campus Party ocupou 10.750m² do espaço. Uma das novidades dessa edição foi a parceria com a FEJEMG – Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais, maior federação de empresas juniores do mundo, e uma das organizações que protagoniza o empreendedorismo universitário no Estado de Minas Gerais.

Confira os números do evento:
– Total de campuseiros: 4 mil
– Barracas: 700, com 1 mil campuseiros acampados

– Atividades:
Quantidade de palestrantes: 120
Totalizando mais de 250 horas de conteúdos.

– Produção e Tecnologia:
Área total do evento 10.750m²
Cabos de rede – 20.000 metros
Cabos de fibra ótica – 40.000 metros
Mais de 2 mil pontos de rede
Velocidade da internet – 20 GBps

Para fotos de divulgação do evento acesse: https://www.flickr.com/photos/campuspartybrasil/

Mais informações sobre as palestras acesse: http://campuse.ro/events/campus-party-minas-gerais-2016

Sobre a Campus Party:
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Além de Minas Gerais, Brasília também receberá o evento pela primeira vez.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário