Home / Artigos / A KPMG no Brasil promove debate sobre a 4ª Revolução Industrial e robótica
Natura 234x60

A KPMG no Brasil promove debate sobre a 4ª Revolução Industrial e robótica

A KPMG no Brasil promove uma discussão sobre a nova mão de obra robotizada e o reflexo desse movimento na sociedade. O sócio da KPMG, Fernando Aguirre, irá conduzir estudos de caso sobre processos cognitivos e robótica.

“A 4ª Revolução Industrial e robotização da mão de obra são temas abrangentes, que impactam diretamente a sociedade e o mercado de trabalho. É preciso trazer para nossa realidade as principais mudanças desse futuro”, comenta Aguirre.

Para complementar o debate, o sócio de Inovação e Automação Cognitiva da KPMG nos EUA, Cliff Justice, traz o estudo “The robots are coming, but humans aren´t leaving”. Além dele, o cientista político, professor e consultor, Heni Ozi Cukier, irá abordar o contexto geopolítico internacional.

O objetivo desse debate é contextualizar a 4a Revolução Industrial e abranger a discussão sobre a mão de obra robotizada. “O debate será uma excelente oportunidade para aprimorar o conhecimento e obter novas visões do tema para o âmbito empresarial e social”, finaliza o sócio da KPMG no Brasil, Fernando Aguirre.

Para obter mais detalhes sobre o tema ou conversar com os porta-vozes, por favor, entrar em contato com a assessoria de imprensa. Dados abaixo.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, somos aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.

Twitter: http://www.twitter.com/@kpmgbrasil

Site: kpmg.com/BR

Dicas para Robôs

No site da Amazon você encontra uma vasta literatura para quem quer aprofundar seus conhecimentos em Robótica.

MiniintheBox é um site internacional que possui ótimos preços em peças para contrução de robôs. Vale muito a pena esta dica.

No Walmart.com você encontra um grande variedade de ofertas de Robôs.

As soluções da McAfee – Intel Security oferecem segurança na Internet e proteção para as necessidades de todos os usuários e empresas contra ameaças online.

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*