Home Dicas Startups Connected AHK encerram as inscrições hoje 31/7

Startups Connected AHK encerram as inscrições hoje 31/7

por Paulo Fernandes Maciel

Startups Connected tem inscrições prorrogadas até 31 de julho


Nos últimos anos, programa de aceleração possibilitou a realização de grandes projetos de inovação; conheça alguns deles
As inscrições para o Programa Startups Connected, que tem como objetivo desenvolver novos negócios entre grandes empresas alemãs e startups brasileiras, foram prorrogadas até o próximo dia 31 de julho.

Iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, a quinta edição irá selecionar startups para desafios lançados pelas empresas Bayer, BASF, Voith Papel, Klabin, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Siemens e Siemens Energy.

Desafio do Centro Alemão

Startups Connected

Há ainda o desafio lançado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) direcionado para startups residentes na Alemanha.
Em suas quatro edições anteriores, 35 desafios foram lançados, os quais tiveram o interesse de mais de 1.000 startups de todo o Brasil. Das selecionadas, importantes parcerias foram fechadas, nos mais diversos setores, que vão da saúde à infraestrutura.


Entre os exemplos, está o projeto da startup LAURA, que foi escolhida para desenvolver o seu serviço de diagnóstico virtual com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz após vencer o desafio de saúde “Jornada do Paciente”.

Fruto da parceria entre as duas empresas, pouco tempo depois de ser lançada no mercado, a plataforma passou a ter grande utilidade no combate ao novo coronavírus.
Baseada em parâmetros estabelecidos pela OMS, LAURA utiliza inteligência artificial para fazer uma espécie de triagem virtual com os pacientes da instituição com suspeita de COVID-19.

O serviço evita que haja deslocamentos desnecessários até o hospital e auxilia os médicos a terem uma previsão de quantos pacientes estão a caminho do hospital e quais deles têm sintomas preocupantes.
“A chegada da inteligência artificial da Laura é de extrema importância para auxiliar no enfrentamento da pandemia.

Com a tecnologia, temos a oportunidade de maior previsibilidade no atendimento e, assim, preparar toda a nossa equipe médica e assistencial para oferecer o melhor atendimento ao paciente que chega até nós”.

Afirma Atualpa Carvalho de Aguiar, Gerente de Tecnologia e Inovação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Desafio Voith Paper

Startups Connected


Ao vencer o desafio “Papel e Celulose”, da Voith, a startup brasileira Peerdustry apresentou um sistema de precificação automática para processos de corte de chapas e fornecimento de peças usinadas, que conquistou a gigante alemã e a levou a acelerar o novo projeto.

“O trabalho em conjunto com a Voith, apoiado pela Câmara Brasil-Alemanha, foi a melhor experiência de colaboração entre startup e indústria que tivemos.

A forma como o trabalho foi estruturado e o engajamento da equipe da Voith foram excepcionais.

Mesmo após o término do programa, iremos seguir próximos à companhia para evoluir ainda mais no relacionamento e na parceria”, comenta Bruno Diesel Gellert, fundador da Peerdustry.

Bus Mercedes-Benz


Ainda na edição passada, o Startups Connected alavancou a Milênio Bus, por meio de uma parceria com a Mercedes-Benz.

O “projeto de inteligência de dados dentro dos ônibus” consistia na elaboração de um sistema capaz de mensurar o rendimento do ônibus, de acordo com o trajeto e a lotação, a partir da contagem de passageiros e outros dados gerados pelo próprio veículo.

Schuler case

Em 2018, quem levou o prêmio do desafio “Excelência Industrial”, promovido pela empresa Schuler, foi a QualityStorm.

A união entre as duas marcas resultou no Schuler FollowApp, uma solução cross-plataform para o planejamento e acompanhamento das atividades de fornecedores.

A plataforma é composta por um aplicativo de inspeção de qualidade e uma solução web, com módulos de indicadores e ações de melhoria.
O Schuler FollowApp torna possível estabelecer os critérios de prazo e qualidade para projetos em desenvolvimento.

E, uma vez que estes estejam definidos, os fornecedores realizam o apontamento das atividades que estão em execução. Todas as informações colocadas na plataforma são acompanhadas pela equipe da Schuler, que pode dar o feedback em tempo real e identificar possíveis desvios de projet
“O Startups Connected foi um grande impulso para a empresa e se mostrou um programa completo”.

Observa Brahim José Málaque Neto, fundador da QualityStorm.

“O trabalho da Câmara Brasil-Alemanha permitiu à nossa empresa evoluir o produto, melhorar aspectos de inovação e gestão da empresa e, principalmente, se conectar a Schuler”, destaca.


Conheça mais sobre o Startups Connected no link: https://startupsconnected.com.br/


Sobre a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo:


A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) representa oficialmente a economia alemã no Brasil, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre países.
Suas atividades englobam ações como eventos, seminários e congressos sobre temas factuais e de interesse, rodadas de negócios, suporte a delegações, assim como o apoio com informações estratégicas, econômicas e institucionais.

A mesma importância tem o apoio aos negócios de seus associados, assim como a ampliação estratégica de suas atividades nas áreas de Formação Profissional, Inovação, Diversidade, Mineração, Sustentabilidade, Energia e Eficiência Energética.
A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo atua há mais de 100 anos no Brasil e congrega 800 associados, entre empresas de capital ou know-how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior.

Por meio da Câmara, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 140 câmaras alemãs espalhadas por 92 países.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário