Home Negócios Habitat Senai dará suporte aos selecionados no Tecnova III

Habitat Senai dará suporte aos selecionados no Tecnova III

por Paulo Fernandes Maciel

Aceleradora Habitat Senai oferece suporte completo para projetos selecionados no Tecnova III


O ambiente de inovação do Paraná entra em uma nova fase com a abertura do edital Tecnova III-PR, promovido pela Fundação Araucária, em parceria com a Finep e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)e a aaceleradora Habitat Senai. A iniciativa disponibiliza recursos não reembolsáveis de até R$ 702 mil por projeto, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas em empresas do estado, desde a prototipagem até a internacionalização.

Com estrutura especializada e conexão com a indústria, Aceleradora Habitat Senai posiciona-se como elo entre inovação tecnológica e competitividade industrial no Paraná

Com até 60 projetos inovadores a serem contemplados, o programa prioriza áreas estratégicas como Agronegócio, Biotecnologia e Saúde, Energias Inteligentes, Cidades Inteligentes e Educação, além de eixos transversais como Transformação Digital e Desenvolvimento Sustentável. O objetivo central do programa é impulsionar a competitividade do Estado, promovendo soluções com alto risco tecnológico e elevado potencial de mercado.

Habitat Senai

Parceira estratégica

Neste cenário, a Aceleradora Habitat Senai, se destaca como parceira estratégica para os empreendedores que desejam suporte completo para transformar boa ideias em soluções de mercado. Credenciada para atuar junto ao Tecnova III, a Aceleradora oferece um ecossistema de inovação que contempla desde suporte técnico e de negócios até conexão com potenciais clientes e parceiros da indústria.

Entre os principais diferenciais da aceleradora estão a infraestrutura de ponta, com acesso aos laboratórios do Senai Paraná, a rede de mentores experientes, programas de aceleração alinhados às exigências do edital, e a forte conexão com o setor produtivo, o que garante oportunidades reais de validação e escalabilidade das soluções inovadoras.

Sobre o edital


Empresas brasileiras de base tecnológica, com sede e foro no Estado do Paraná e faturamento bruto anual de até R$ 16 milhões, podem participar do edital Tecnova III-PR. As propostas devem apresentar produtos ou processos inovadores que, ao final do projeto, estejam prontos para certificação, produção e/ou comercialização.

O prazo de execução é de até 36 meses, e os recursos devem ser obrigatoriamente destinados a atividades voltadas ao desenvolvimento tecnológico, inovação, aceleração e internacionalização da solução proposta.

As inscrições estão abertas até o dia 3 de junho de 2025, exclusivamente pela plataforma Sparkx, da Fundação Araucária.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações