A KPIT Technology, multinacional Indiana da área de TI, acaba de anunciar a abertura de sua operação Oracle no Rio de Janeiro. O foco é expandir os negócios da prática e conquistar novos clientes para segmentos diversos – entre eles Oil & Gás – área específica no qual a KPIT já conta com um know how reconhecido internacionalmente.
Nelson Bergamo, diretor de negócios da KPIT para a prática Oracle explica que, além da expansão dos negócios, a base também será responsável pelo atendimento dos clientes que possuem base na capital carioca. “O Rio de Janeiro possui inúmeras oportunidades, especialmente nessa área de Oil & Gas e Energia. Por isso, calculamos que, até dezembro próximo, teremos em nosso portfólio de seis a oito novos clientes”, explica, nfatizando que o novo escritório fica na Barra da Tijuca.
Recentemente a KPIT inaugurou um novo escritório em Porto Alegre, para o atendimento aos clientes do Sul do país. A expansão está diretamente ligada à estratégia da companhia de alcançar U$ 1 bilhão de receita anual até 2017 – atualmente o faturamento é da ordem de U$ 400 milhões -, dos quais o Brasil tem a missão de responder por 10%.
Contratação – Para atuar na operação foi anunciada a chegada de Vienne Paello Guimarães, como gerente comercial. A profissional tem larga experiência com produtos e serviços Oracle e no mercado do Rio de Janeiro. Já trabalhou em empresas como Enorey Internacional, Aliz Inteligência Sustentável e CTIS Tecnologia SA, entre outras. É formada em Marketing e Administração de Empresas.
Sobre a KPIT
A KPIT Tecnologia é um das empresas de Consultoria em TI e Engenharia que mais cresce no mundo atualmente. Está focada na inovação intensiva de soluções tecnológicas para empresas especializadas nos setores automotivo, de transporte, manufatura e energia. A empresa possui atualmente parcerias com mais de 200 corporações globais, incluindo fabricantes de equipamentos originais (OEMs), empresas de semicondutores e Tier 1.