A NeoGrid, empresa de software para a gestão da cadeia de suprimentos, divulgou seus novos produtos na Feira APAS 2015 – 31º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. O evento, que é referência mundial do setor supermercadista, aconteceu essa semana no Expo Center Norte, em São Paulo.
Na feira, a NeoGrid apresentou duas novas soluções com indicadores inéditos de Supply Chain: O Supply Chain Insights e o Supply Chain Benchmark, desenvolvidas em parceria com a Nielsen, empresa provedora global de informações sobre comportamento do consumidor. Os produtos têm como objetivo final evitar a falta de produtos na gôndola, garantido assim maior satisfação do consumidor e, ao mesmo tempo, que indústria e varejo trabalhem com menores níveis de estoque.
O NeoGrid Supply Chain Insights powered by Nielsen, além de monitorar as informações essenciais de vendas e estoques, conta com o conceito OSA (On Shelf Availability), que indica o índice de disponibilidade dos produtos nas prateleiras; a venda estimada por produto, por loja e por dia; as causas da falta de produtos nos pontos de venda; os efeitos das indisponibilidades sobre as vendas e possíveis ações para corrigi-la.
Já o NeoGrid Supply Chain Benchmark powered by Nielsen permite que indústria e varejo comparem seus indicadores da cadeia de suprimentos para entender como sua performance individual está em relação ao mercado em que atuam. Ao permitir a comparação, as empresas poderão identificar claramente seu posicionamento e, assim, caso seu desempenho não esteja nos patamares adequados, desenvolver os planos de ação para aprimorá-la.
A Feira APAS 2015 teve como tema “Produtividade – A Serviço do Consumidor” e discutiu a prática utilizada em diversos setores para gerar resultados, com foco no melhor atendimento aos consumidores.
Sobre a NeoGrid
Presente no Japão, Holanda, Inglaterra e Estados Unidos, a NeoGrid é uma empresa brasileira com atuação global, em constante crescimento e líder desde 2008 (IDC) no mercado nacional de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos – Supply Chain Management (SCM). No Brasil, a NeoGrid monitora o estoque e vendas das redes de supermercados, eletrônicos, materiais de construção e farmacêuticos, disponibilizando aos fornecedores visibilidade diária das vendas ao consumidor e níveis de estoques nas lojas, permitindo uma rápida reação da cadeia à demanda do mercado. Em plataforma exclusiva e completa, as soluções NeoGrid sincronizam a cadeia de suprimentos, trazendo como resultado uma sensível redução