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Adobe implementa inteligência de mercado para a Internet das Coisas

por Agência Canal Veiculação

Durante o Summit 2015, a maior conferência de Marketing Digital, a Adobe (Nasdaq:ADBE) lançou várias inovações para a Adobe Marketing Cloud, para criar experiências altamente personalizadas em espaços físicos, como lojas de varejo, quartos de hotéis, máquinas de venda automatizadas e dispositivos da Internet da Coisas (IdC). Com o novo SDK IdC, as companhias podem medir e analisar a interação de consumidores por meio de qualquer desses dispositivos. A plataforma para isso é a transformação digital do mundo corporativo, catalisado pelo departamento de marketing. Normalmente, os dados de marketing eram mantidos separados, mas agora são usados em conjunto com dados de outros departamentos, como vendas e atendimento ao cliente, para criar um perfil mais completo do cliente.

“O marketing está crescendo além dos atuais canais digitais para incluir novas experiências físicas no mundo real”, disse Brad Rencher, vice-presidente sênior de Digital Marketing da Adobe. A Adobe Marketing Cloud ajuda a utilizar dados de marketing online para criar uma personalização inédita em ambientes de varejo, entretenimento, viagens e experiências de lazer”.

O Marketing Físico

Com uma visão mais completa do cliente, as experiências digitais estão começando a mudar nosso jeito de comprar, abrir a porta do quarto do hotel, interagir com nossos carros e comprar refrigerantes máquinas automáticas. A Adobe apresentou novas soluções e recursos que ajudam os profissionais de marketing a aproveitarem o máximo dessas novas oportunidades.

Telas do Adobe Experience Manager: Com as novas Telas do Adobe Experience Manager, os profissionais de marketing podem ampliar a experiência com conteúdo interativo, como imagens, modelos interativos 3D, vídeo e muito mais para incluir lojas de varejo, hotéis e até dispositivos como máquinas de vendas. Uma única interface de usuário com suporte para várias telas está continuamente conectando o conteúdo com aplicativos móveis e experiências da marca para garantir a consistência na Internet inteira. Com suporte para multi-toque, o conteúdo pode migrar facilmente entre telas de toque de tamanho real e aplicativos móveis. A integração com a Adobe Creative Cloud, permite o armazenamento, acesso e ativação de qualquer ativo.

Recursos de Localização Inteligente: Os avanços em tecnologias móveis permitem aprimorar a experiência de fazer compras em lojas e maximizar o ROI. Os novos recursos de Localização Inteligente da Adobe Marketing Cloud permitem usar o GPS e iBeacon para otimizar a presença física de sua marca. Ao visualizar os dados do iBeacon, é possível encontrar padrões de tráfego e interações do consumidor dentro de lojas de varejo, estádios, aeroportos, hotéis, museus e outros pontos de interesse. Os profissionais de marketing podem visualizar e medir pontos de parada durante o dia, interações de consumidor com notificações push e mensagens dentro do aplicativo acionados por iBeacons, e muito mais. A visualização dessas informações permite reconfigurar o layout de lojas e otimizar a apresentação de mercadorias para maximizar o ROI.

Experiências Personalizadas em Todos os Dispositivos IdC, Wearables

Com a Adobe Marketing Cloud, o profissional de marketing pode controlar interações realizadas por meio de dispositivos IdC e wearables. O Adobe Target suporta testes, otimização e personalização de conteúdo digital, além dos navegadores e aplicativos e em qualquer dispositivo IdC. As companhias podem usar o Adobe Target para distribuir conteúdo de acordo com os interesses pessoais do consumidor usando pontos de interação, como máquinas de autoatendimento, telas em bombas de combustível, consoles de jogos, telas do painel do carro, eletroeletrônicos e muito mais. O Adobe Target utiliza dados anônimos mais preditivos, como informações de terceiros e sistemas CRM, para personalizar o conteúdo em tempo real. Além disso, o Mobile Core Services e Adobe Analytics permitem medir e analisar a interação do consumidor com o conteúdo e aplicativos em qualquer dispositivo IdC usando o novo SDK IdC, que é uma extensão do SDK Móvel.

Citações de Clientes:

“A Starwood está combinando a alta tecnologia e a tecnologia de toque para transformar a experiências de nossos hóspedes”, disse Chris Norton, vice-presidente, CRM e Inteligência de Canais da Starwood Hotels e Resorts Worldwide. “Desde o SPG Keyless, usado para membros para ir direto aos seus quartos e abrir a porta com seu smartphone, até equipando nossos quartos com experiências digitais que permitem explorar os serviços do hotel e receber conteúdo e promoções personalizados, estamos usando as análises de dados e a tecnologia para eliminar os tradicionais problemas que o viajante enfrenta. A Adobe Marketing Cloud é uma peça chave dessa revolução”.

“As Telas do Adobe Experience Manager permite reconfigurar o design e exibição de nossas roupas”, disse Jody Giles, vice-presidente sênior de Integração de Produtos da Under Armour. “Em vez de amostras físicas, conseguimos criar design e experiências digitais muito ricas em pouco tempo e integrar os resultados com nosso aplicativo de Catálogo. Clientes também estão usando a tecnologia em nossas lojas e interagindo com nossa marca usando telas de toque de tamanho real”.

“O marketing digital está evoluindo rapidamente, acompanhando as expectativas e necessidades das maiores marcas que querem interagir com seus clientes”, disse Melissa Webster, vice-presidente do programa de Tecnologias, Conteúdo e Mídia Digital do IDC. “Hoje, uma experiência online é insuficiente. As companhias devem ampliar seus programas de marketing para incluir espaços físicos que conectam diretamente com o cliente em um número crescente de pontos de contato. E precisam de um fornecedor capaz de liderar essa revolução e definir o futuro de marketing”.

Sobre a Adobe Marketing Cloud

A Adobe Marketing Cloud permite utilizar o big data para alcançar e interagir com clientes atuais e em potencial usando conteúdo de marketing altamente personalizado em qualquer dispositivo e ponto de interação digital. Para o profissional de marketing, as oito soluções altamente integradas oferecem um conjunto completo de tecnologias de marketing, incluindo análises, gestão de experiências web e com aplicativos, testes e direcionamento, publicidade, vídeo, gestão de audiências, interação social e organização de campanhas. A integração com a Adobe Creative Cloud permite a ativação rápida de ativos criativos em qualquer canal de marketing. Milhares de marcas do mundo inteiro, entre as quais dois terços do Fortune 500, utilizam a Adobe Marketing Cloud para mais de 30,4 trilhões de transações por ano.

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Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais.

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