Companhia é eleita pelo terceiro ano consecutivo; no total, são 4.076 certificações desde 2018
Em um momento tão desafiador como o atual, capacitar funcionários segue como o melhor caminho para aprimorar o atendimento ao consumidor. E a Samsung teve destaque neste quesito: com 1.213 treinamentos sobre direitos do consumidor apenas em 2020, recebeu da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) o prêmio de companhia que mais habilitou funcionários no Projeto Capacitação – Inovação em Prol do Consumidor, da Escola Nacional de Defesa do Consumidor. É o terceiro ano consecutivo que a empresa recebe a premiação – são 4.076 certificações no total.
Desde 2018, Samsung e Senacon mantém uma parceria inédita, que garante ao time responsável pelo Atendimento ao Cliente cursos de Noções Básicas de Direito do Consumidor para aprimorar dia a dia o trato com os usuários que procuram os canais oficiais da marca. Ocorrem treinamentos constantes dos colaboradores, introduzindo noções de cidadania, ética, respeito e direito do consumidor de maneira clara e direta.
“A Samsung acredita que quem constrói a reputação de uma marca são as pessoas. Em um 2020 de inúmeros desafios, preservamos o atendimento cuidadoso, com qualidade e excelência. Os consumidores estão no centro de todas as nossas decisões e podem contar com nosso atendimento pós-venda em todos os momentos, onde estiver, a hora que for preciso. E, em 2021, expandiremos a parceria com a Senacon para um maior número de colaboradores”, afirma Luiz Xavier, Diretor Sênior de Customer Service da Samsung Brasil.
Ecossistema de atendimento ao consumidor
A Samsung é reconhecida pelos serviços de pós-venda multicanal, o que permite um contato eficiente com consumidores de todo o Brasil. Os clientes contam com suporte a todos os produtos da marca 24 horas por dia, sete dias por semana por meio da combinação de diversos canais de suporte, como chat, e-mail e suporte via internet, além de Centros de Serviço que estão presentes em 237 cidades do Brasil, com espaços físicos modernos que combinam conveniência e agilidade, englobando uma série de ações e possibilidades de proporcionar uma experiência diferenciada – para encontrar o Centro de Serviço mais próximo, verifique a lista no site da Samsung Brasil.
A empresa também disponibiliza o Samsung Members, aplicativo já disponível nos smartphones e tablets Galaxy, oferecendo conteúdos exclusivos e suporte constante para nossos consumidores aproveitarem ao máximo os benefícios dos nossos dispositivos, seja através da Comunidade, uma plataforma de construção colaborativa com nossos consumidores, divulgação de novidades e dicas, até a verificação para cuidado do telefone e envio de perguntas e dúvidas. Clientes que possuem outros produtos do portfólio também têm acesso aos conteúdos exclusivos, suporte constante e a opção de agendar atendimentos por meio do Your Service.
No canal do YouTube da Samsung Brasil, também é possível encontrar vídeos de soluções rápidas e dicas sobre funcionalidades e maneiras simples de sanar dúvidas, como o serviço remoto que permite que um especialista treinado se conecte à distância para solucionar problemas sem custos extras e serviço de reparo por postagem, no qual o consumidor envia o produto com problema pelos Correios após entrar em contato com a Central de atendimento¹ e solicitar um código que permite encaminhar seu produto sem cobrança de valor adicional.