Home Artigos Positivo Tecnologia doa computadores a hospital de Curitiba

Positivo Tecnologia doa computadores a hospital de Curitiba

por SimbiekJP

A Positivo Tecnologia doou nesta última semana modelos de desktop da marca Positivo ao Hospital São Vicente.  Fundado em Curitiba em 1939, o hospital atende a casos de alta complexidade em diversas especialidades médicas e é referência nacional no transplante de fígado e rim. O São Vicente também integra a rede de hospitais que dá apoio ao município e a todo o estado no atendimento das linhas prioritárias de Oncologia, Urgências e Emergências. Durante a pandemia, o Hospital São Vicente tem priorizado também o atendimento a pacientes com sintomas de Covid-19. 

Com o aumento dos casos de Covid-19, a instituição ampliou a quantidade de leitos de UTI na unidade hospitalar da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), bairro em que está situada uma das fábricas e a sede da Positivo Tecnologia.  Os computadores doados pela empresa brasileira de tecnologia serão utilizados na UTI para acompanhamento de dados de pacientes e informatização dos processos administrativos. “Os equipamentos serão essenciais para aprimorar ainda mais o atendimento aos nossos pacientes”, diz Charles London, presidente do Hospital São Vicente.  

Outras iniciativas da Positivo Tecnologia para minimizar os efeitos da pandemia no Brasil 

Além da doação de computadores ao Hospital São Vicente, a Positivo Tecnologia implementou uma série de iniciativas para combater os efeitos da Covid-19 na sociedade brasileira.  Em parceria com outras empresas, a Companhia mobilizou equipes para aumentar a capacidade de produção de ventiladores pulmonares da fabricante Magnamed. Equipes no Brasil e exterior facilitaram a importação de componentes para viabilizar a produção de 6.500 equipamentos e entregar em tempo recorde ao Ministério da Saúde. 

Adicionalmente, apoiou a empresa curitibana Hilab para acelerar a fabricar de testes digitais que identificam anticorpos reagentes ao novo coronavírus. Outro projeto realizado pela Positivo Tecnologia é voltado às escolas públicas e privadas. A Companhia ofereceu acesso gratuito a plataformas de ensino a distância, as quais permitem aprendizado de Português e Matemática, conforme a evolução do desempenho dos alunos.  Também fez doações equipamentos de informática como notebooks, celulares e tablets a instituições filantrópicas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Recentemente, a Positivo Tecnologia se solidarizou com a população amazonense e conclui as etapas de doação de cilindros de oxigênio a hospitais da região metropolitana de Manaus.  

“Nossos esforços se somam a uma rede de solidariedade empenhada em reduzir os efeitos da pandemia no país. O momento nos pede ainda mais conscientização, empatia e união para ultrapassar os atuais desafios e possibilitar soluções que preservem a vida e o bem-estar de todos os brasileiros”, afirma Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia. Para informações adicionais sobre as iniciativas da Positivo Tecnologia quem minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19, acesse https://www.positivotecnologia.com.br/covid/ 

Fonte: https://www.meupositivo.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário