Home Dicas Parceria entre Google Cloud e VMware amplia o leque de soluções

Parceria entre Google Cloud e VMware amplia o leque de soluções

por Paulo Fernandes Maciel
Google Cloud VMware

Google Cloud e VMware ampliam parceria estratégica

A Google Cloud e a VMware Inc. (NYSE: VMW) anunciam a Google Cloud VMware Solution by CloudSimple, um novo serviço que permitirá às organizações executar cargas de trabalho VMware na Google Cloud Platform (GCP), oferecendo a elas opções e flexibilidade para a realizá-las on premise, em uma arquitetura híbrida ou na nuvem.

Google Cloud VMware

A solução aproveitará o software de infraestrutura VMware Cloud Foundation, implementado na GCP e projetado e operado pela CloudSimple, um parceiro VMware Cloud Verified.

“Os clientes querem cada vez mais executar suas cargas de trabalho de missão crítica, incluindo as da VMware, na Google Cloud,” afirma Thomas Kurian, CEO da Google Cloud.

“Estamos muito satisfeitos em firmar parceria com a VMware para dar esse suporte, permitindo que as empresas aproveitem as principais competências da Google Cloud, como infraestrutura segura, eficiente, global e altamente disponível, inteligência artificial, machine learning e analytics.”

 

Nova solução suportará cargas de trabalho VMware em execução na GCP, apoiando as estratégias híbridas e multicloud dos clientes

Banner Vmawere
“Nossa parceria com a Google Cloud sempre tratou das necessidades dos clientes em comum e estamos empolgados em ampliá-la para permitir que eles executem cargas de trabalho da VMware Cloud Foundation na Google Cloud Platform.”

Aponta Sanjay Poonen, chief operating officer de customer operations na VMware.

“Com a VMware na Google Cloud Platform, os clientes poderão aproveitar toda a familiaridade das ferramentas e dos treinamentos da VMware e proteger seus investimentos à medida que executam suas estratégias de nuvem e levam rapidamente novos serviços ao mercado, operando-os de maneira perfeita e segura em um ambiente de nuvem híbrida.”

 

Experiência simplificada de suporte

A solução é projetada, desenvolvida e operada pela CloudSimple e aproveita o VMware Cloud Foundation.

O serviço inclui o VMware vSphere, o vSAN e o NSX implementados na GCP e operados pela CloudSimple.

O Google Cloud fornecerá a primeira linha de suporte ao cliente, trabalhando com a CloudSimple para entregar uma experiência simplificada de suporte, e aplicações essenciais aos negócios compatíveis com os SLAs que os clientes corporativos precisam.

Google cloud
“A CloudSimple tem o compromisso de levar as cargas de trabalho da nuvem privada para a pública sem interrupções.

Por isso, estamos entusiasmados com a parceria com a VMware e a Cloud do Google para ajudar a levar as cargas de trabalho da VMware para a GCP,” diz Guru Pangal, fundador e CEO da CloudSimple.

“A próxima geração da plataforma de nuvem da CloudSimple oferece implementação e operação ágil e automatizada da infraestrutura dedicada da GCP.”
A VMware e a Google Cloud estão trabalhando juntas para criar uma base sólida para as estratégias dos clientes relacionadas a cloud, infraestruturas híbridas e multicloud.

google cloud

Várias integrações

 

Este anúncio se baseia em várias integrações e colaborações existentes, incluindo integrações com o VMware NSX Service Mesh e o VMware SD-WAN;

A solução de multicloud da Google Cloud, o Anthos, o VMware vSphere, o vSAN e o NSX;

E a capacidade de gerenciar recursos da Google Cloud a partir dos ambientes de VMware vRealize Automation dos clientes.

Sobre a VMware

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo.

As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros.

Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global.

Para mais informações, acesse: https://www.vmware.com/company.html.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário