Home / Artigos / NVIDIA e Toyota no GTC apresentam tecnologias automotivas

NVIDIA e Toyota no GTC apresentam tecnologias automotivas

NVIDIA e Toyota Research Institute – Advanced Development Formam Parceria para Criar um Transporte Autônomo Mais Seguro e apresentam resultados no GTC

SAN JOSE, Califórnia — GPU Technology Conference (GTC) —`O Toyota Research Institute – Advanced Development (TRI-AD) e a NVIDIA anunciaram hoje uma nova colaboração para desenvolver, treinar e validar veículos autônomos.
GTC NVIDIA
A parceria baseia-se no relacionamento contínuo com a Toyota para utilização do computador de veículos autônomos NVIDIA DRIVE AGX Xavier™ e no desenvolvimento colaborativo entre as equipes da NVIDIA, do TRI-AD no Japão e no Toyota Research Institute (TRI) nos Estados Unidos.

 

Colaboração para Acelerar o Uso de Veículos Autônomos e Tecnologias de AI Expande para Novo Sistema de Testes e Validação

 

A ampla parceria inclui avanços em:

• Infraestrutura de computação de AI usando GPU NVIDIA
• Simulação usando a plataforma NVIDIA DRIVE Constellation™
• Computadores de bordo de veículos autônomos baseados no DRIVE AGX Xavier ou no DRIVE AGX Pegasus™

O acordo inclui o desenvolvimento de uma arquitetura que pode ser dimensionada em vários modelos e tipos de veículos, acelerando o cronograma de desenvolvimento e produção e simulando o equivalente a bilhões de quilômetros de condução em cenários desafiadores.

Toyota parceria da NVIDIA no GTC

Vislumbres

“Nossa visão é possibilitar veículos autônomos que alcancem o objetivo final de reduzir as fatalidades a zero, permitindo um transporte mais tranquilo e proporcionando mobilidade para todos.”

Afirmou Dr. James Kuffner, CEO do TRI-AD.

“Nossa colaboração tecnológica com a NVIDIA é importante para concretizar essa visão. Acreditamos que as ferramentas de simulação em grande escala para validação e teste de software são fundamentais para sistemas de condução automatizada.”

logo gpu conference

Veículos autônomos

O fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, acrescentou:

“Os veículos autônomos para uso diário e aplicações comerciais em diversos setores logo serão comuns.

Tudo que se move será autônomo.

todos esses veículos em escala exigirá uma colaboração conectada para todos os elementos do sistema.

Nosso relacionamento com o TRI-AD e o TRI é um modelo para essa colaboração.”

A tecnologia de AI, e especificamente o deep learning, tornou-se uma ferramenta vital para a produção de veículos automatizados da próxima geração, principalmente devido à necessidade de reconhecer e lidar com o número quase infinito de cenários encontrados na estrada.

A simulação mostrou-se uma ferramenta valiosa para teste e validação de hardware e software de veículos autônomos antes de colocá-los na estrada.

Como parte da colaboração, o TRI-AD e o TRI estão utilizando a plataforma NVIDIA DRIVE Constellation para componentes de seu fluxo de trabalho de simulação.

O DRIVE Constellation é uma solução de data center, composta por dois servidores lado a lado.

O primeiro servidor, o Constellation Simulator, usa GPU NVIDIA com o software DRIVE Sim™ para gerar a saída do sensor de um carro virtual em um mundo virtual realista.

O segundo servidor, o Constellation Vehicle, contém o computador de bordo DRIVE AGX, que processa os dados simulados do sensor.

As decisões de condução do Constellation Vehicle são enviadas de volta ao Constellation Simulator, com o objetivo de realizar testes de hardware no loop com precisão de tempo e de bit.

Essa cadeia de ferramentas de simulação de ponta a ponta ajudará a Toyota, o TRI-AD e o TRI a levar veículos automatizados ao mercado.

Sobre o TRI-AD

O Toyota Research Institute – Advanced Development, Inc. concentra-se no desenvolvimento avançado de software para esforços de condução automatizada.

Sua missão é criar o carro de condução automatizada mais seguro do mundo, além de fortalecer a coordenação com o Toyota Research Institute (TRI) e as equipes de pesquisa e desenvolvimento avançado do Grupo Toyota.

As atividades incluem o desenvolvimento de software de condução automatizada, aproveitamento de recursos de manipulação de dados e criação de uma linha reta da pesquisa à comercialização.

Veja mais em www.tri-ad.global.

Sobre o TRI

O Toyota Research Institute é uma subsidiária integral da Toyota Motor North America, sob a direção de Dr. Gill Pratt.

A empresa, estabelecida em 2016, visa fortalecer a estrutura de pesquisa da Toyota e tem quatro objetivos primários: 1) aumentar a segurança dos automóveis,

2) aumentar o acesso a carros para aqueles que não podem dirigir,

3) traduzir a experiência da Toyota na criação de produtos de mobilidade externa em produtos de mobilidade interna

E 4) acelerar a descoberta científica com a aplicação de técnicas de inteligência artificial e machine learning.

O TRI está sediado nos Estados Unidos, com escritórios em Los Altos, Califórnia, Cambridge, Massachusetts e Ann Arbor, Michigan.

Para mais informações sobre o TRI, acesse www.tri.global.

Sobre o GTC

 

GTC evento organizado pela NVIDIA promove inovação nas áreas de inteligência artificial, deep learning, pesquisas na área da saúde, Big Data, VR, carros autônomos e finanças
A NVIDIA organizará entre os dias 8 a 11 de maio mais uma edição da GPU Technology Conference (GTC), em San Jose, Califórnia, no coração do Vale do Silício. Abordando temas como inteligência artificial, deep learning, pesquisas na área da saúde, Big Data, Realidade Virtual, carros autônomos e finanças, entre outros, o GTC é um evento dedicado aos pesquisadores que precisam resolver os problemas computacionais mais desafiadores do mundo.

 

GTC 2017
Quando: 8 a 11 de maio de 2017
Onde: San Jose Convention Center
San Jose McEnery Convention Center
150 West San Carlos Street
San Jose, CA 95113
Mais informações: //www.gputechconf.com/

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU da NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu os gráficos de computadores modernos e revolucionou a computação paralela.

Mais recentemente, o deep learning em GPU deu início à inteligência artificial moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro de computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo.

Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*