Home Parcerias Brisanet se une a Microsoft para ampliar a capilaridade de cobertura de internet no Nordeste

Brisanet se une a Microsoft para ampliar a capilaridade de cobertura de internet no Nordeste

por admin

Por meio da parceria, o novo compromisso é estender o acesso à internet em alta velocidade a 11 milhões de pessoas no Brasil até o final de 2025

A Brisanet acaba de anunciar uma importante iniciativa criada em prol da população nordestina. A Brisanet Telecom fez uma parceria com a Microsoft para expandir sua infraestrutura de rede e trazer conectividade para o Nordeste brasileiro. O projeto deve começar a partir de julho e a estimativa é de que impacte cerca de 11 milhões de pessoas, apoiando o desenvolvimento social e econômico da região.

O projeto terá duração de três anos e levará conectividade para áreas rurais e urbanas em localidades do Nordeste. A cobertura será voltada principalmente para escolas, unidades básicas de saúde, centros comunitários, associações, agricultores e áreas menos favorecidas.

A iniciativa visa aumentar a cobertura de internet de alta velocidade e apoiar o desenvolvimento sustentável da região, por meio de acessos digitais como: alfabetização digital, telemedicina, acesso à tecnologia e geração de empregos, além de promover oportunidades econômicas para as populações mais vulneráveis.

“Fornecer acesso de qualidade para todos os nordestinos é um plano desafiador, mas que faz parte do propósito da Brisanet. Essa parceria com a Microsoft contribui diretamente com  a nossa busca por desenvolvimento tecnológico da região, de forma a impactar na área social e econômica de diversas cidades nordestinas. Estamos levando oportunidades e investimentos por meio da inclusão digital, movimentação da economia e geração de empregos”, afirma o CEO da Brisanet, Roberto Nogueira.

“Ao trabalhar com a Brisanet para estender o acesso à internet de alta velocidade para 11 milhões de pessoas, estamos fazendo um progresso significativo em direção ao compromisso global da Microsoft de ampliar o acesso à internet de alta velocidade para 250 milhões de pessoas até o final de 2025 e estreitar o fosso digital”, disse German Otalora, líder da iniciativa Microsoft Airband para a América Latina. “Juntamente com parceiros como a Brisanet, podemos fazer progressos significativos no desenvolvimento da infraestrutura necessária para conectar comunidades a serviços digitais vitais e oportunidades transformadoras.”

Sobre a Brisanet

Com 25 anos de mercado, a Brisanet é sediada na cidade de Pereiro (CE) e atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. Segundo dados divulgados pela Anatel, a Brisanet é líder em market share de banda larga fixa na região Nordeste. A companhia de telecom nordestina promove inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em 155 cidades nos nove estados do Nordeste, totalizando quase 1,2 milhão de assinantes com uma infraestrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica. Em julho de 2021 a Brisanet estreou na B3. A empresa arrematou três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G da Anatel.

Sobre a Microsoft

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 34 anos e é uma das subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, e que está presente em mais de 190 países. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações