Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Teoria, História e Atualidade do Anarquismo, na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. O curso começa dia 16 de março e terá 40 horas de aulas, sempre às segundas.
O curso apresentará os fundamentos da teoria política do anarquismo, considerando tanto seus mais proeminentes pensadores como suas principais estratégias e táticas. Discutirá experiências históricas em que os anarquistas foram protagonistas e incentivará o debate sobre a atualidade do pensamento anarquista.
Teoria, História e Atualidade do Anarquismo é voltado para pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação e interessados em geral. O curso será comandado por Rodrigo Rosa da Silva, doutor em Educação e Clayton Peron, doutor em Sociologia.
Teoria, História e Atualidade do Anarquismo
Conteúdo selecionado
v Fundamentos político-filosóficos do anarquismo;
v Estratégias de ação e ideias-força do movimento anarquista;
v Experiências históricas significativas do anarquismo;
v Chegada das ideias anarquistas no Brasil e seu desenvolvimento ao longo do século XX;
v Atualidade do anarquismo no contexto dos movimentos sociais contemporâneos
Carga Horária:
40h
Data:
16 de março de 2015. Término: 18 de maio de 2015.
Horário:
Segundas, das 19h às 22h30.
Investimento:
R$1.547,20 ou 3X515,73
Consulte valores especiais para alunos, ex-alunos e empresas conveniadas.
SOBRE A FESPSP
FESPSP: 81 anos de Reconhecimento
A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.
Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.
O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.