Home Palestras & Eventos Tecnologias exponenciais terão seminário do Inatel

Tecnologias exponenciais terão seminário do Inatel

por Paulo Fernandes Maciel
tecnologias exponenciais

Inatel promove seminário on-line e gratuito de “tecnologias exponenciais”

Nas últimas semanas a tecnologia mostrou-se fundamental para conectar todos que estão distantes e O Inatel exporá em seminário as tecnologias exponenciais.

E quem está em casa, no isolamento social, pode aproveitar o tempo para aprimorar o conhecimento nessa área tão importante.

Para isso, o Inatel realiza, entre os dias 30 de março e a 3 de abril, um Seminário on-line de Tecnologias Exponenciais, que envolve nove profissionais da Instituição, especialistas nos temas abordados.

“A ideia do Seminário surgiu quando nos deparamos com todas as incertezas do momento que vivemos atualmente. Resolvemos criar várias frentes de trabalho como forma de continuar oferecendo conteúdo de alta qualidade aos nossos clientes, alunos e ao público que quer aprender sobre tecnologia”.

tecnologias exponenciais

Afirma Francine Oliveira, especialista em Sistemas do Inatel e membro da equipe idealizadora do Seminário.


Quais tecnologias vão ser abordadas?


Os temas escolhidos estão em alta no mercado de Telecomunicações, como 5G, Internet das Coisas e Indústria 4.0, mas também assuntos que têm chamado a atenção do mundo nas últimas semanas, como a Ciência de Dados.

Afinal, a análise dos números e projeções são fundamentais para traçar as estratégias no atendimento em situações críticas por exemplo.
Por isso, o Seminário começará com uma palestra sobre a importância da ciência de dados, com uma análise estatística sobre o fato, apresentando conceitos fundamentais da aprendizagem de máquina.

Quero participar. Como faz?

As aulas ocorrerão de segunda a sexta, das 18h às 20h, através da plataforma Zoom.

Os interessados podem se inscrever pelo site http://bit.ly/seminario-inatel.
Além do Seminário, o Inatel vai oferecer uma série de cursos on-line ao longo de todo o mês de abril com o objetivo de capacitar empresas e pessoas físicas em diferentes expertises.
Vale lembrar que os eventos e as aula presenciais do Inatel estão suspensos, e cerca de 80% dos colaboradores estão trabalhando remotamente ou em esquema diferenciado de jornada.

Essas e outras ações do Instituto durante a pandemia do COVID-19 estão no site inatel.br/coronavirus.


Sobre o Inatel

O Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações é um centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, criado em 1965.

Foi a primeira instituição de ensino superior de Engenharia de Telecomunicações do Brasil.

Desde a fundação, o Inatel caminha junto às importantes decisões no que diz respeito a telecomunicações, tecnologia da informação, informática e todos os ramos da tecnologia.
A instituição está localizada em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais, região conhecida nacional e internacionalmente como o “Vale da Eletrônica”.

O município possui cerca de 150 empresas de base tecnológica e, graças à atuação conjunta de instituições públicas e privadas e instituições de ensino, constitui-se como um dos principais Arranjos Produtivos Locais de Eletroeletrônica do País.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário