Avanços da Inteligência Artificial são temas de programação na Social Media Week.
O Calendário de palestras é idealizado pela Stilingue, empresa especializada em análises tecnológicas.
Pela primeira vez em nove anos, a Social Media Week, conferência mundial sobre tendências e inovações em mídias sociais;
Receberá em São Paulo uma programação dedicada à Inteligência Artificial e suas aplicações.
Composto por 14 palestras, o calendário especial é produzido pela Stilingue, empresa especializada no fornecimento de tecnologias para análises digitais.
Entre os temas debatidos estão o mapeamento dos duelos de opiniões nas redes sociais e na imprensa;
Geração de conteúdos automatizados, análise de sentimentos e como a Inteligência Artificial está criando falsos fãs e falsos haters na internet.
De acordo com o CEO da Stilingue, Rodrigo Helcer;
A programação foi desenvolvida com o propósito de trazer debates sobre o desenvolvimento da Inteligência Artificial e suas possibilidades.
“É o primeiro evento aberto ao público que trará essa densidade de conteúdo sobre Inteligência Artificial.
Não se trata apenas de um compartilhamento de ideias, queremos mostrar como essa tecnologia vai liderar a evolução do ambiente digital”
Diz Helcer.
Programação trará estudiosos do meio digital
As palestras e rodas de discussão acontecem nos dias 11 e 12 de setembro e reúnem grandes nomes do cenário digital, como a especialista em Social Media do Instituto Ipsos, Andrea Hiraka, o PhD em Inteligência Artificial, Luiz Merschmann, e o palestrante internacional Fabrício Benevenuto, que transmitirá ao vivo da Alemanha uma apresentação sobre o universo dos bots, programas de computador criados para simular atividades humanas.
O Social Media Week São Paulo (SMWSP) acontecerá no campus de pós-graduação da ESPM;
Localizado na Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo.
As inscrições são realizadas por atividade. Mais informações no site oficial: socialmediaweek.org
Confira o calendário de palestras:
Geração de conteúdo automatizado #AI
Palestrante: Krishma Carreira, pesquisadora da Universidade Metodista
Data: 11/09 (segunda-feira), às 09h30.
Análise de sentimento não funciona? Nossa, essa visão é tão 2015…
Palestrante: William Collen, Head de Tecnologia da Stilingue
Data: 11/09 (segunda-feira), às 11h.
Aprendizado de Máquina (Machine Learning) em Social Media
Palestrante: Milton Stiilpen Jr, Co-fundador da Stilingue
Data: 11/09 (segunda-feira), às 14h.
Supervisão – Como a visão computacional empodera profissionais de marketing a ver muito além do nosso alcance
Palestrante: Leo Bombonato, sócio, Head de Visão Computacional e Head de Frontend da Stilingue
Data: 11/09 (segunda-feira), às 15h30.
A força da Inteligência Artificial na análise de Influenciadores
Palestrante: Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue
Data: 11/09 (segunda-feira), às 17h.
Análise de superfície: método e tecnologia para mapear o duelo de opiniões entre redes sociais e imprensa
Palestrante: Marcelo Molnar, sócio-diretor da BOX NET/Todo Ouvidos
Data: 11/09 (segunda-feira), às 18h30.
A Inteligência Artificial está criando falsos fãs e falsos haters: como identificá-los?
Palestrante: Fabricio Benevenuto, professor da Universidade Federal de Minas Gerais e do Instituto Max Planck
Data: 11/09 (segunda-feira), às 20h.
Creative Data, como a inteligência artificial está inspirando a criação publicitária
Palestrantes: Marcelo Rizeiro, Diretor de Criação, e Tiago Santos, Diretor de Mídia da CP+B
Data: 12/09 (terça-feira), às 09h30.
Operação Serenata de Amor: como a IA está vigiando nossas contas públicas
Palestrante:
Eduardo Cuducos, Co-fundador, community manager e desenvolvedor web da Serenata de Amor
Data: 12/09 (terça-feira), às 11h.
O impacto da Inteligência Artificial na Pesquisa de Mercado #AI
Palestrante: Andrea Hiranaka, Global Competence Lead em Social Intelligence do Instituto IPSOS
Data: 12/09 (terça-feira), às 14h.
Perguntas inteligentes. Respostas verdadeiras. Sobre inteligência artificial. #AI #nova
Palestrantes: Luiz Merschmann, professor e pesquisador da Universidade Federal de Lavras (UFLA); Milton Stiilpen Jr., cofundador da Stilingue;
Tarcizio Silva, diretor de pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados e;
Erick Fonseca, Doutorando em Ciência da Computação da Universidade de São Paulo
Data: 12/09 (terça-feira), às 15h30.
Monitoramento via AI – Como reduzir o trabalho operacional de sua equipe
Palestrante: Diego Luongo, Diretor de Inteligência da Stilingue
Data: 12/09 (terça-feira), às 17h.
IA + Profissional de BI/Mídia – armas para um novo jogo #AI #nova
Palestrantes: Wesley Muniz, Gerente de Business Intelligence e Social Listening do Bradesco;
.Willian Zanette, Diretor de Insights da F/NAZCA e Vinícius Padalino, Coordenador de Monitoramento, Produto e Inovação da Social QI
Data: 12/09 (terça-feira), às 18h30.
IA + PR – a força dessa dupla na gestão de crises e análise de reputação #AI #nova
Palestrantes:
Bruno D’Angelo, Founder & Creative Strategist da 1927; Felipe Pimentel, Gerente Executivo de Estratégia Integrada da InPress;
Luciano Pires, diretor da FSB Inteligência e Nathalie Folco, Gerente de Analytics da Weber Shandwick