Home Palestras & Eventos Sobre a Brasil Game Show 2015

Sobre a Brasil Game Show 2015

por Agência Canal Veiculação

Além de ser uma ótima oportunidade para os fãs de games ficarem por dentro de todas as novidades do segmento, a Brasil Game Show (BGS) é também o melhor ambiente B2B do mercado de jogos no país, sendo o único evento do setor a reunir, ao mesmo tempo, as principais publishers, as maiores marcas de equipamentos e acessórios, produtoras indie, representantes da indústria e do comércio, profissionais de marketing, enfim, todas as frentes interessadas em fazer negócios e movimentar um mercado em expansão.

O Brasil representou US$ 1,5 bilhão do mercado digital de games em 2014. Esse número significa 34% de todo o mercado da América Latina, segundo levantamento da SuperData Research. Para reunir ainda mais interessados em negócios no segmento, a BGS investe e amplia ano a ano a área business da feira e inova em recursos para facilitar o relacionamento, a troca de informações e as parcerias comerciais. É o caso do Sistema de Matchmaking, pelo qual expositores da feira podem interagir e agendar reuniões com seus públicos de interesse, semelhante ao que acontece com ferramentas de relacionamento e marcação de encontros pessoais. Além de marcar facilmente dezenas de reuniões, o expositor e visitante de negócios podem ter sua agenda completa salva com todos os horários no sistema. Para saber mais sobre o sistema e como ele funciona, os interessados podem assistir um vídeo explicativo no Canal oficial da BGS (https://youtu.be/e3GcDLu9BTo) e conferir todas as informações.

“Em uma feira como a BGS, é fundamental chegar ao local com uma agenda de reuniões já fechada. Essa é uma prática comum nas feiras internacionais e que temos conseguido implantar no Brasil”, diz Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS. Para ter ideia, apenas na BGS de 2014, cerca de mil reuniões de negócios foram agendadas pelo Sistema de Matchmaking oferecido pelo evento, com aproximadamente 250 empresas.

Em todas as edições da feira, cerca de 2,5 mil reuniões foram agendadas pelo sistema. Para a edição de 2015, que acontece de 8 (só para imprensa e business) a 12 de outubro, no Expo Center Norte – SP, 60 empresas já estão cadastradas e o volume de reuniões agendadas via Matchmaking deve dobrar em relação a 2014, acompanhando a tendência de crescimento da feira.

Para se cadastrar no Sistema de Matchmaking da BGS, o interessado precisa preencher o formulário de registro emhttp://www.bgsb2b.com.br/. Após a confirmação do cadastro, já poderá começar a agendar reuniões de maneira fácil e rápida. O acesso é gratuito.

 

Serviço – BGS 2015

Quando: 08 a 12 de outubro (08 só para business e imprensa)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos: até 14 de setembro de 2015: R$ 69,00 (individual meia-entrada), R$ 276,00 (passaporte meia-entrada) e R$ 299,00 (ingresso business).
Outras opções de ingressos e preços podem ser obtidas no site http://www.brasilgameshow.com.br/sou-visitante/ingressos
Meia-entrada: benefício válido para doadores de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, além de estudantes, portadores de necessidades especiais, idosos com idade a partir de 60 anos e professores, todos mediante apresentação de comprovação.

 

Sobre a Brasil Game Show – realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS chega a sua oitava edição, que acontece entre os dias 8 e 12 de outubro de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo, como a maior feira de games da América Latina e o segundo maior evento do setor no mundo em área utilizada. Em cerca de 70 mil m², expositores entre os principais nomes da indústria de games apresentam lançamentos em jogos, máquinas, acessórios etc., fazem anúncios para a região, promovem campeonatos e garantem diversão para um público estimado em 300 mil visitantes.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações