Home / Atualidades / Primeira Semana de Inovação da América do Sul

Primeira Semana de Inovação da América do Sul

A FORD DEBATE TENDÊNCIAS DA INDÚSTRIA NA PRIMEIRA SEMANA DE INOVAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL

A Ford iniciou no dia de ontem 24/09  a “Primeira Semana de Inovação da América do Sul”, com eventos simultâneos em todas as suas unidades na região para debater as tendências nas áreas de engenharia, tecnologia, manufatura 4.0 e mobilidade.

Banner da semana de inovação Ford

O objetivo é incentivar a busca de soluções inovadoras para a competitividade da indústria, com foco principalmente na experiência do usuário.

 

Participação de funcionários

Ao todo, a Semana de Inovação da Ford terá cerca de 80 ações, entre palestras, mesas-redondas e workshops com a participação dos empregados nas fábricas de Camaçari, BA;

São Bernardo do Campo e Taubaté, SP;

Horizonte, CE;

E Pacheco, Argentina, além do Campo de Provas de Tatuí, SP.

Além de cases internos, a programação inclui temas como novos materiais de engenharia, fontes alternativas de energia, big data, conectividade, inteligência artificial e assuntos voltados à formação do profissional do futuro, com a participação de executivos e representantes de 24 empresas parceiras.

Sala de palestras da Semana de Inovação

Palestrantes de peso

Entre os palestrantes, Ligia Fascione, mestre em Engenharia Elétrica na área de automação e controle industrial, vai falar sobre “Revolução 4.0: Pessoas e Tecnologia”.

Gustavo Ziller, um dos maiores nomes da inovação disruptiva no Brasil, abordará o tema “Do extraordinário ao comum”.

Gil Giardelli, estudioso de inovação e economia digital, terá como foco o “Futuro inteligente além da inovação”.

Cláudio Azevedo, especialista em expansão de negócios, inovação prática e gestão de operação de projetos, dará uma visão sobre “Mudança de mindset + tecnologias práticas”.

 

Ligia Fascione e Alexandre Machado

Ligia Fascione e Alexandre Machado palestrantes

Transmissões ao vivo direto de Camaçari

As palestras serão realizadas presencialmente em Camaçari e São Bernardo do Campo, com transmissão simultânea para as unidades de Tatuí, Taubaté, Horizonte e Pacheco.

Haverá também workshops de “Design Thinking” com Ligia Fascione no Campo de Provas de Tatuí e com Cláudio Azevedo em Taubaté.

 

Objetivo

“A Semana de Inovação tem como objetivo fomentar uma transformação cultural e acelerar o pensamento disruptivo que permeiam nosso cotidiano.

Temos o prazer de debater junto aas mentes mais brilhantes do mercado soluções que melhorem a vida e experiência das pessoas em seus veículos.

Teremos a presença de cerca de 1.500 profissionais em mais de 80 eventos e 24 empresas convidadas, a Primeira Semana da Inovação da Ford na América do Sul é uma realização de nossa equipe de Desenvolvimento de Produto, com o apoio do departamento de Recursos Humanos.”

Afirma Alexandre Machado, diretor de Desenvolvimento de Produto da Ford América do Sul.

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí.

Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA.

A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade.

A Ford emprega aproximadamente 201.000 pessoas em todo o mundo.

Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*