Amanhã: Super Fórum traz um time de palestrantes que apresentam o futuro do consumo, por diversas perspectivas e áreas de atuação
Palestrantes abordarão as perspectivas e tendências do varejo do ponto de vista tecnológico, das transformações no trabalho e ainda da influência econômica e política qunato ao o futuro do consumo.
Amanhã, 5 de março, a DMCard realiza a segunda edição do Super Fórum, no Expo Center Norte.
Um encontro que receberá cerca de mil empresários e executivos do setor de varejo alimentar e bens de consumo não duráveis no único evento pós-NRF já realizado no Brasil dedicado apenas a este segmento.
A agenda segue abaixo.
8h – Credenciamento e café de boas vindas
8h30 – Abertura
8h50 – “Reflexões sobre o cenário econômico” com Zeina Latife
Como uma das mais respeitadas especialistas em análise e diagnóstico da economia, sua palestra apresenta os reflexos de um atual cenário macroeconômico totalmente desafiador para o varejo brasileiro.
Zeina Latif é doutora em Economia pela USP e Consultora Econômica da XP Investimentos, com passagem por várias instituições financeiras, como Royal Bank of Scotland, ING, Banco Real e HSBC Asset.
É colunista do Estadão e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal.
9h35 – “A cabeça do novo consumidor brasileiro” com Renato Meirelles
Conhecer o comportamento dos consumidores das classes C, D e E ainda é um dos principais desafios para quem deseja crescer no varejo brasileiro.
Um dos caminhos está em um maior poder de compra possível por meio da inclusão financeira e concessão de crédito e, este, é um dos temas em pauta.
Renato Meirelles é publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda” e autor do livro “Um jeito fácil de levar a vida;
O guia para enfrentar situações novas sem medo”.
Atua há dez anos com pesquisa e consultoria nas classes C, D e E, sendo considerado um dos grandes especialistas em mercados emergentes e comportamento do consumidor de baixa renda.
Desenvolve posicionamento de marcas para grandes empresas, é colunista de diversas revistas e editor do site Brasil de Verdade.
Além disso, é socio-diretor da Data Popular, onde conduziu um trabalho pioneiro, com mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil.
10h20 – Intervalo
10h50 – “Insights NRF Retails Big Show 2020” com Eduardo Terra
Apresentação tem a responsabilidade de reunir e compartilhar todos os principais insights debatidos durante a NRF 2020.
Edição que teve como grande destaque a importância do foco nas pessoas considerando que sem as relações humanas não é possível existir uma revolução digital.
Eduardo Terra é Mestre em Administração pela USP, pós-graduado em MBA pela FIA e graduado em Administração e Marketing pela ESPM.
Além disso, ainda é Especialista em European Retail pela Manchester Business School, e em Retail Management pela Youngstown State University.
Atualmente, é Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Sócio-Diretor da BTR Educação e Consultoria, docente de MBA e pós-graduação da FIA e professor convidado para temas de varejo na Cornell University.
Impacto social e o futuro do consumo
11h55 – “Empreendedorismo Social: Mobilização Engajamento Cívico” com Fábio Silva
A importância de projetos de impacto social é o principal tema dessa apresentação que faz uma reflexão sobre como o engajamento cívico em busca de um mundo melhor deve fazer parte do propósito das empresas.
Formado em Administração de Empresas, tem MBA em Gestão Empresarial e Mestrado em Teologia.
É empreendedor social, idealizador da ONG Novo Jeito, presidente da Fábrica do Bem Consultoria e criador da Plataforma Transforma (Recife, Campinas, Caruaru, Petrópolis, Salvador, Cuiabá).
Também é presidente do Porto Social.
12h35 – Almoço
14h40 – “Profissionais Exponenciais:
As 10 habilidades do profissional do futuro” com Martha Gabriel
Encontrar os caminhos pelos quais as tendências do varejo do futuro seguirão na realidade brasileira é um dos objetivos da apresentação.
Uma questão em total sinergia com o conceito de uma tecnologia trabalhando em prol das relações pessoais mais humanas.
Sendo assim, empresas exponenciais exigem profissionais exponenciais com habilidades que serão conhecidas durante a palestra.
Martha Gabriel é consultora e palestrante especializada em futurismo, engenheira pela UNICAMP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Belas Artes de São Paulo, mestre e PhD em Artes pela USP.
É também coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação, colunista dos portais IDGNow!,
Cidade Marketing e Administradores.com.
Martha Gabriel é autora de 5 livros, inclusive o bestseller “Marketing na Era Digital“, palestrante de 4 TEDx, keynote speaker internacional com mais de 50 palestras no exterior e premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos.
15h40 – “A gestão 4.0 por trás das empresas inovadoras” com Bruno Nardon
Representante de uma nova geração de empreendedores, sua palestra leva os holofotes para a chamada “gestão 4.0” e a digitalização do consumo.
Apresentação que une cases importantes e lições de como solucionar desafios impostos pela tecnologia na realidade do consumidor brasileiro, sempre em sinergia com segmento do varejo alimentar.
Bruno Nardon é graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, também possui duplo diploma pela Ecole Centrale, na França.
Sócio e Co-Fundador da Gestão 4.0, Rappi Brasil e Kanui.com.br.
Além de investidor em +20 startups. Tem mais de 10 anos de experiência com tecnologia e startups.
16h45 – “Inovar ou morrer: – Ricardo Amorim
Por que inovar se tornou mais importante do que nunca para o sucesso e a sobrevivência do seu negócio?” com Ricardo Amorim
Uma visão sobre a inovação no Brasil, como ela é possível considerando o cenário econômico e político do país e porque ela é essencial para a sobrevivência dos negócios em qualquer segmento.
Ricardo Amorim é palestrante e consultor de negócios e economia com missão de antecipar tendências globais e brasileiras em busca de oportunidades.
Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.
É o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, foi eleito pela Revista Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e considerado o brasileiro mais influente no LinkedIn. Autor do best-seller Depois da Tempestade e co-fundador da Smartrips.co e da AAA Plataforma de Inovação.
O fórum sobre o futuro do consumo tem como Mestre de cerimônia : Izabella Camargo
Mestre de cerimônia : Izabella Camargo
Todas as apresentações serão conectadas pela experiência da jornalista que, como mestre de cerimônias do evento, também é a responsável em mediar as dúvidas dos presentes em todas as palestras.
Jornalista detentora de um Prêmio Esso de Jornalismo;
Nos últimos 20 anos trabalhou como apresentadora e repórter na TV Globo, SBT, Band e BandNews TV;
E também como locutora nas rádios Energia 97 e Jovem Pan FM.
Contribuiu para a comunicação e popularização da ciência no MCTIC – Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação nos primeiros 100 dias do governo do ministro e astronauta Marcos Pontes.
Tem Pós-Graduação em media training e acompanha a mudança de linguagem da comunicação das mídias nos últimos 23 anos.
Sobre o Super Fórum 2020 e a DMCard e o futuro do consumo
O Super Fórum é um evento bienal realizado pela DMCard com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do setor supermercadista brasileiro.
Já em sua primeira edição, realizada em 2018, o encontro consolidou-se como o maior radar de tendências e tecnologias do varejo alimentar e de bens não duráveis no Brasil.
Representantes do primeiro escalão da DMCard monitoram os caminhos pelos quais o varejo internacional segue para, então, convidar os maiores pensadores brasileiros sobre o tema e criarem um agenda de palestras totalmente focada na realidade do país.
Assim como na primeira edição, os executivos da empresa estiveram em Nova York, na NRF 2020 (Retail’s Big Show) que é o maior evento do varejo mundial.
Por lá, fizeram a curadoria das novas tendências e tecnologias aplicáveis no varejo alimentar e de bens não duráveis, além dos possíveis caminhos para o desenvolvimento e crescimento desse setor. Com isso, o Super Fórum é um dos maiores eventos do varejo brasileiro que conta com conteúdo pós-NRF dentro de sua programação tendo em vista o futuro do consumo.
Além de ter a apresentação pós-NRF, que é a única do Brasil customizada para este setor, o Super Fórum conta com uma agenda intensa que cobre todas as áreas que refletem nos resultados do varejo, como novas tecnologias, tendências futuras de comportamento de consumo o futuro do consumo e análise do cenário econômico e político.
Sobre a DMCard
A DMCard é uma administradora de cartões de crédito que viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.
Hoje, conta com uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil.
A empresa já ultrapassou a marca de 3 milhões de cartões emitidos para mais de 360 redes e 2.300 lojas.
Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor atendimento para seus parceiros e clientes.
Serviço
2º Super Fórum
Data: 5 de março de 2020 (quinta-feira)
Horário: Das 8h às 18h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo / SP
Mais Informações : www.segundosuperforum.com.br