Home Artigos Instituto New Law promove palestras de especialização para juristas

Instituto New Law promove palestras de especialização para juristas

por Paulo Fernandes Maciel
Justiça Brasil Instituto New Law

Comunidade jurídica terá experiência imersiva única em Nova York com autoridades brasileiras e internacionais em Anticorrupção e Compliance

Além dos especialistas brasileiros, quem decidir participar da “New York Experience” passará quatro dias assistindo a palestras na Bolsa de Valores (NYSE), na Organização das Nações Unidas (ONU), além de atividades práticas e seminários na Fordham Law School e Columbia Law School.

Justiça Brasil Instituto New Law

Visitas a alguns escritórios de advocacia e a empresas de investigação locais também estão na programação.

 

Recomendável para somar conhecimentos e entender o que é ser um Magistrado

Entre os dias 23 e 26 de abril, o Instituto New Law, organização educacional que busca inovar a forma de fazer o Direito no Brasil, realizará a “New York Experience”, em Manhattan.

O objetivo da iniciativa é possibilitar a imersão de brasileiros em locais e com lideranças vanguardistas em Compliance e Anticorrupção para discutirem, principalmente, suas perspectivas e desafios.

“Levaremos conosco 25 profissionais do Direito e áreas correlatas para uma experiência intensa, ligada a temas tão caros para o Brasil e relevantes para o mundo moderno.”

Ressalta Isabela Ferrari, coordenadora acadêmica do Instituto New Law.

Luiz Roberto Barroso palestrante na Instituto New Law

A agenda acadêmica da missão começará na Fordham Law School e terminará na Columbia Law School, em eventos organizados por essas duas renomadas universidades e apoiado pelo Instituto New Law, com a presença de autoridades nacionais como Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, Marcelo Bretas, juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal, e renomados juristas internacionais, entre eles estão Jed Rakoff, juiz distrital federal, Berit Berger, diretor-executivo do Centro para o Avanço da Integridade Pública (CAPI) da Columbia School e Toni Jaeger-Fine, reitora dos programas internacionais da Fordham Law School.

STF juizes de colo mole para Ricos

O nosso STF será representado por um dos poucos ministros Juízes

Além de cerca de 20 horas de discussões em torno de conformidade corporativa e internacional, cumprimento criminal, crimes financeiros e de colarinho branco, lavagem de dinheiro, análises de casos e desenvolvimento de conhecimento em relação a negócios, liderança e inovação, a “New York Experience” contempla imersões práticas.

O grupo terá ainda contato com destacadas empresas mundiais de investigação, escritórios de advocacia internacionais, referências em Compliance e Anticorrupção, e instituições e iniciativas como a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e o Pacto Global Anticorrupção da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na NYSE, serão apresentadas aos participantes quais ações uma das maiores Bolsas de Valores do mundo adotou para promover o Compliance e combater crises de integridade, após escândalos vivenciados pela instituição.

Já nas Nações Unidas, os inscritos conhecerão o trabalho que a organização vem desenvolvendo para combater a corrupção ao redor do globo e como tal atividade tem colaborado para o setor jurídico.

 

Anticorrupção e Compliance

“Os profissionais que passarem pela programação do ‘New York Experience’, certamente, serão agentes integrantes e multiplicadores de mudanças e avanços nos campos da Anticorrupção e Compliance porque vão adquirir conhecimento com autoridades que são vozes mundiais quando envolvem essas duas áreas.”

Finaliza Bruno Barata, diretor do Instituto New Law.

O programa completo e as inscrições estão disponíveis em: newlaw.com.br/new-york-experience/

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações