Comunidade jurídica terá experiência imersiva única em Nova York com autoridades brasileiras e internacionais em Anticorrupção e Compliance
Além dos especialistas brasileiros, quem decidir participar da “New York Experience” passará quatro dias assistindo a palestras na Bolsa de Valores (NYSE), na Organização das Nações Unidas (ONU), além de atividades práticas e seminários na Fordham Law School e Columbia Law School.
Visitas a alguns escritórios de advocacia e a empresas de investigação locais também estão na programação.
Recomendável para somar conhecimentos e entender o que é ser um Magistrado
Entre os dias 23 e 26 de abril, o Instituto New Law, organização educacional que busca inovar a forma de fazer o Direito no Brasil, realizará a “New York Experience”, em Manhattan.
O objetivo da iniciativa é possibilitar a imersão de brasileiros em locais e com lideranças vanguardistas em Compliance e Anticorrupção para discutirem, principalmente, suas perspectivas e desafios.
“Levaremos conosco 25 profissionais do Direito e áreas correlatas para uma experiência intensa, ligada a temas tão caros para o Brasil e relevantes para o mundo moderno.”
Ressalta Isabela Ferrari, coordenadora acadêmica do Instituto New Law.
A agenda acadêmica da missão começará na Fordham Law School e terminará na Columbia Law School, em eventos organizados por essas duas renomadas universidades e apoiado pelo Instituto New Law, com a presença de autoridades nacionais como Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, Marcelo Bretas, juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal, e renomados juristas internacionais, entre eles estão Jed Rakoff, juiz distrital federal, Berit Berger, diretor-executivo do Centro para o Avanço da Integridade Pública (CAPI) da Columbia School e Toni Jaeger-Fine, reitora dos programas internacionais da Fordham Law School.
O nosso STF será representado por um dos poucos ministros Juízes
Além de cerca de 20 horas de discussões em torno de conformidade corporativa e internacional, cumprimento criminal, crimes financeiros e de colarinho branco, lavagem de dinheiro, análises de casos e desenvolvimento de conhecimento em relação a negócios, liderança e inovação, a “New York Experience” contempla imersões práticas.
O grupo terá ainda contato com destacadas empresas mundiais de investigação, escritórios de advocacia internacionais, referências em Compliance e Anticorrupção, e instituições e iniciativas como a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e o Pacto Global Anticorrupção da Organização das Nações Unidas (ONU).
Na NYSE, serão apresentadas aos participantes quais ações uma das maiores Bolsas de Valores do mundo adotou para promover o Compliance e combater crises de integridade, após escândalos vivenciados pela instituição.
Já nas Nações Unidas, os inscritos conhecerão o trabalho que a organização vem desenvolvendo para combater a corrupção ao redor do globo e como tal atividade tem colaborado para o setor jurídico.
Anticorrupção e Compliance
“Os profissionais que passarem pela programação do ‘New York Experience’, certamente, serão agentes integrantes e multiplicadores de mudanças e avanços nos campos da Anticorrupção e Compliance porque vão adquirir conhecimento com autoridades que são vozes mundiais quando envolvem essas duas áreas.”
Finaliza Bruno Barata, diretor do Instituto New Law.
O programa completo e as inscrições estão disponíveis em: newlaw.com.br/new-york-experience/