Home Apps Fundador do Waze discursa no Latan Retail Show

Fundador do Waze discursa no Latan Retail Show

por Paulo Fernandes Maciel
Uri Levine, fundador do Waze

Uri Levine, fundador do Waze, fala sobre empreendedorismo e tecnologia no Latam Retail Show

O aplicativo foi fundado em 2008 pelo israelense Uri Levine e comprado cinco anos depois pelo Google, por US$1,1 bilhão.

Uri Levine, fundador do Waze

De acordo com o próprio Levine, o aplicativo é uma ampla rede social colaborativa de motoristas.

Esse empreendedor inveterado de 53 anos, apaixonado pelo Brasil, explorador de soluções e novas startups, foi um dos destaques de hoje do Latam Retail Show, o mais completo evento para o varejo, franchising, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Para ele, algumas empresas que estarão na lista das melhores do mundo daqui a 10 anos talvez ainda nem existam

Durante sua apresentação, Uri Levine falou sobre empreendedorismo, tecnologia, mercado, o futuro das startups e a criação do Waze, além do funcionamento do aplicativo.

“Gosto muito de vir ao Brasil, pois é um mercado muito importante para mim, não só pelo Waze, mas também por outras startups que tenho.

Quando pergunto sobre ele às pessoas, muitas dizem que é o aplicativo mais importante de São Paulo.

A cidade seria um caos sem ele.

 

O trânsito e a direção nunca mais foram os mesmos após a invenção do Waze.

Quando criamos um produto, devemos nos perguntar o que aconteceria se ele sumisse do mercado.

Se as pessoas gritarem, reclamarem, teremos a noção da importância dele”, diz.

De acordo com Levine, é preciso ter paixão para criar uma startup.

“Esta é uma jornada de muitas falhas, mesmo que tenha certeza do que está fazendo, haverá erros, pois você criará algo que ninguém nunca fez antes, inédito.

Depois você celebrará muitas coisas, a primeira versão, o primeiro empregado.

O primeiro ano sempre será crítico para uma empresa.

O Waze foi introduzido no Brasil em 2011 e não mudou nada em sua essência.

Ele tem um DNA próprio, e quando se cria uma companhia com seu DNA, você vai trabalhar muito mais satisfeito”, comenta.

 

Base de startup

A base de uma startup é achar uma solução para muitos usuários que possuem o mesmo problema.

“É preciso achar quem são seus usuários e seus problemas e se apaixonar por esses problemas, não pela solução. O DNA e a missão transformam-se na jornada de uma startup”, afirma.

“Quando começamos com o Waze em Tel Aviv, o mapa estava em branco e levou seis meses para que ele ficasse bom o suficiente.

A jornada deste aplicativo é relativamente curta, pois começamos com ele em 2007, e seu lançamento ocorreu em 2009.

O mundo está mudando muito rápido. Se pudéssemos voltar 10 anos no tempo, não sei se viveríamos sem nossos smartphones.

E não dá nem para imaginar como será o mundo daqui a 10 anos, quais serão as maiores e melhores empresas.

Não dá para saber, pois as melhores talvez nem mesmo existam hoje”, explica.

O Latam Retail Show teve início na terça-feira passada e terminou, dia 30.

O evento reuniu importantes líderes, que, juntos, discutiram como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo.

Neste ano, a temática central foi “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” eabordou todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Dividido em congresso e exposição, o Latam Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual.

“Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios.

O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente.”

Afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, empresa do grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do evento.

LATAM RETAIL SHOW
Erica Valério: 11 3405-6663 – [email protected]
Renata Roitman: 11 3405-6612 – [email protected]
Ricardo Carvalho – Fonte Comunicação: 11 3014-3090 – [email protected]

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações