Desafio da Elétrica Siemens promove competição entre eletricistas e série de nove episódios estará disponível no YouTube
O Desafio da Elétrica Siemens tem nove episódios que estarão disponíveis no YouTube semanalmente a partir de 17 de outubro. Os prêmios dos vencedores foram entregues pela jornalista e apresentadora Renata Fan. Foto: Divulgação Siemens
Empresa especialista em inovação, a Siemens recebeu quase 700 inscrições via redes sociais — com doze selecionados, sendo oito homens e quatro mulheres entre 28 e 40 anos – para o Desafio da Elétrica Siemens. Os eletricistas foram desafiados a participar de provas em uma competição com direito a prêmios para os quatro primeiros colocados (TV de 60 polegadas, smartphone, churrasqueira e escada de fibra de carbono). Além de promover a aproximação entre a companhia e seu público-alvo com essa iniciativa, houve uma preocupação com o gênero dos inscritos, com a criação de uma campanha específica para chamar a atenção das mulheres eletricistas, muitas vezes consideradas invisíveis nesse mercado de trabalho. O primeiro episódio está aqui.
Iniciativa da divisão Electrical Products busca se aproximar de seu público-alvo de maneira inédita e digital;
Todo o conteúdo foi gravado e se transformou em nove episódios, que estarão disponíveis no canal de YouTube da companhia a partir de hoje, 17 de outubro, (Dia do Eletricista), semanalmente. As provas giraram em torno do universo desses profissionais, como passagens de fio em labirintos, trocar tomadas de 110V para 220V e até montar partidas de motor (como uma bomba de piscina, portão automatizado ou escada rolante). O episódio final estará disponível no dia 12 de dezembro. Nele, a jornalista e apresentadora Renata Fan entrega os prêmios aos vencedores.
Campanhas de inscrições foram feitas pelas redes sociais com foco em gênero para estimular a participação de mulheres;
A Siemens expandiu recentemente seu portfólio para construção civil adquirindo uma empresa na Ásia, o que reforça seu compromisso de ampliar a atuação no setor. Além dos investimentos realizados, a companhia entende que a capacitação e conscientização dos eletricistas é indispensável para executar serviços com segurança. Por isso, ele é o personagem principal do evento que vai demonstrar a importância da prudência na instalação elétrica residencial, comercial ou indústria”, diz William de Almeida Pereira, Head de Electrical Products.
Prêmios para os primeiros quatro colocados do desafio da elétrica Siemens foram entregues pela jornalista e apresentadora Renata Fan, embaixadora da marca.
O Desafio da Elétrica Siemens tem doze participantes, sendo oito homens e quatro mulheres, que competiram em provas relacionadas ao universo desses profissionais.
A divisão Electrical Products (EP) da Siemens oferece um portfólio de produtos para proteção elétrica modular e as provas foram criadas dentro desse universo que a companhia atua. “A Siemens está cada vez mais perto do eletricista, em uma iniciativa inédita de relacionamento entre uma companhia e seu público-alvo. No ano passado conduzimos uma campanha digital e recebemos muitas mensagens. Agora, mostramos para o eletricista que queremos construir um mundo mais seguro e mais prudente”, diz Viviane Chimanski, Coordenadora de Marketing da Electrical Products.
Mulheres no desafio da Elétrica Siemens
Era difícil encontrar profissionais mulheres que atuem nessa área, e eu torço muito para que isso mude. A gente precisa deixar de ser minoria. Essas mulheres do futuro precisam ter mais garra e não viver de estigmas… tapar os ouvidos, passar por cima, superar. Elas não precisam ser, elas já são”, diz Viviane Ferreira da Silva, eletricista que participou do Desafio da Elétrica Siemens.
Seu colega de competição, Lucas Costa, virou eletricista depois de perceber que aquela profissão poderia mudar sua vida. “Eu era jornaleiro, tinha uma banca de jornal. Um rapaz veio tirar um xerox e me perguntou se eu conhecia algum eletricista. E aquilo me despertou, eu sempre tive vontade de ter uma profissão industrial. Depois de sair da banca, fui trabalhar como repositor, e para virar minha vida, eu falei: vou estudar elétrica”, diz Lucas.
A estrutura montada para a gravação dos episódios envolveu uma equipe de 41 pessoas, com protocolos de segurança e eletrificação observados. “Todas as provas foram aprovadas por engenheiros da Siemens antes para evitar qualquer problema”, diz Rafael Pereira, diretor da agência G+P, que criou o Desafio da Elétrica da Siemens em parceria com a equipe da Electrical Products.
Sobre a Smart Infrastructure:
A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o mercado de infraestrutura inteligente e adaptável de hoje e do futuro. A companhia está focada em atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas, com a conexão de sistemas de energia, edifícios e indústrias. A SI cria ambientes que colaboram com o planeta e o bem-estar das pessoas, oferecendo aos clientes um portfólio completo de produtos, sistemas, soluções e serviços integrados, que envolvem desde a geração de energia até o consumo. Com um ecossistema cada vez mais digitalizado, contribui para o progresso de clientes, parceiros e de toda a sociedade. A sede global da Siemens Smart Infrastructure está localizada em Zug, na Suíça, e a empresa possui cerca de 70 mil funcionários em todo o mundo.
Sobre a Siemens Brasil
No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.