Home Palestras & Eventos CTI Renato Archer realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013

CTI Renato Archer realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013

por Agência Canal Veiculação

Prefeito de Campinas abre evento na 2ª feira, na Lagoa do Taquaral

Começa nesta 2ª feira, dia 21 de outubro, às 9h, e prossegue até dia 27, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Campinas/SP, coordenada pelo CTI Renato Archer, com o apoio da Prefeitura Municipal. Sob o tema “Ciência, Saúde e Esporte”, a Semana ocorrerá na Lagoa do Taquaral (Portão 5), com abertura às 9h pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o diretor presidente do CTI Renato Archer, Victor Mammana.

A Semana é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação desde 2004. O CTI organizou o evento para demonstrar como vem atuando nas demandas de qualificação e inovação da indústria nacional por meio de projetos de cooperação estabelecidos com o setor privado ou pela prestação de serviços tecnológicos.

Durante o evento haverá exposição de conteúdos de pesquisa do Centro Nacional de Refência  em Tecnologia assistiva; de software de gerenciamento da rede de pluviômetros para o projeto Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden); Tecnologias 3D e Virtualização para aplicações na medicina; e avanços nos trabalhos sobre resíduos sólidos do projeto Ambientronic, entre outros.

“Serão realizadas palestras sobre segurança da informação, internet das coisas, eletrônica na ficção científica e software livre; saúde e esporte, através de palestras e diversas atividades que abordam o tema. Durante o evento também haverá apresentação sobre o programa do governo federal “Mais médicos” para Campinas e sobre a vinda do Instituto federal São Paulo para a região, com atuação dentro do CTI Renato Archer”, explica Victor Mammana.

Já a Prefeitura de Campinas articula uma programação de atividades para os 7 dias do evento que inclui visitação a empresas de inovação da cidade – CPqD, CPFL, Rhodia e CNPEM já foram confirmadas – atividades esportivas como basquete, futsal, jogos de mesa, ginástica e atividades recreativas e apresentações circenses.

O Centro Paula Souza e o Instituto Federal estarão presentes no evento com exposições e palestras, bem como atividades de divulgação de seus cursos. Serão expostos projetos desenvolvidos pelos alunos e professores das escolas técnicas Bento Quirino e ETECAP nas áreas de mecânica, eletrotécnica, eletrônica, gestão, informática, química, meio-ambiente, biotecnologia, celulose e papel.

“A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento de grande eficácia para a popularização da ciência e divulgação das pesquisas que estão sendo realizadas no país. Ela tem obtido êxito com uma participação crescente de pessoas, instituições de pesquisa e ensino”, afirma Mammana. O evento é gratuito e espera divulgar a ciência produzida na região. Mais informações:  www.cti.gov.br/snct2013

Você também pode gostar

Deixe um Comentário