Home Fotografia Canon do Brasil e Peixe Voador realizam palestras sobre tecnologia e direção de fotografia

Canon do Brasil e Peixe Voador realizam palestras sobre tecnologia e direção de fotografia

por Agência Canal Veiculação

Evento, que acontecerá no bairro do Jardim Botânico, Rio de Janeiro, pretende trazer novidades do setor de fotografia em filmagem

canon c300 mark II

O mundo audiovisual está sempre se atualizando e inovando. Os profissionais desse meio devem fazer o mesmo. Pensando nisso, a Canon do Brasil, líder mundial em imagem digital, e a Peixe Voador, produtora brasileira independente e inovadora e locadora de equipamentos especializada em movimento, irão promover uma série de palestras com o tema “A Tecnologia e a Fotografia”. A iniciativa acontecerá no dia 17 de dezembro, na sede da Peixe Voador no bairro do Jardim Botânico, Rio de Janeiro, na capital carioca.

O encontro contará com a participação do diretor de fotografia especializado em natureza e atividade outdoor, Rodrigo Thomé, que vai falar sobre “Cinematografia de Natureza Sob um Novo Olhar”. Também estará presente o diretor de fotografia e diretor de cena na VICE Brasil, Marcelo Oliveira, que palestrará sobre “Metodologia, Novas Funções e Workflow Ideal”, e o produtor e criador da série de ficção “Conselho Tutelar”, Carlos de Andrade, que explicará suas escolhas, estratégias e tendência de mercado da “Tecnologia em Audiovisual”. Além disso, o executivo de contas da Canon nas áreas de Broadcast e Cinema, Fabrízio Reis, e a executiva de contas da linha de Cinema e Vídeo Profissional da Canon do Brasil, Roberta Tennenbaum, também palestrarão no evento.

Segundo Roberta Tennenbaum, o principal objetivo é discutir as inovações do setor. “É uma ótima oportunidade para que diretores de fotografia, produtores, engenheiros de televisão, pós-produtores e realizadores em geral troquem experiências, discutam o que vem sendo feito com as novas diretrizes e ferramentas criativas e se apropriem de possibilitadores e tendências de mercado”, afirma.

O evento será aberto a profissionais da área. Ao final, haverá um coquetel especial com a participação dos palestrantes. “Será um momento para trocar ideias e conhecer melhor os palestrantes”, conclui Roberta. A Canon pretende expor toda a linha de cinema e os lançamentos C300 mark II e XC10 no evento.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail [email protected] até o dia 15/12/15

Serviço

O que: Palestra – A Tecnologia e a Fotografia

Quando: dia 17 de dezembro, das 18h às 22h30

Onde: Rua Joaquim Campos Porto, 361, Jardim Botânico, Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições: [email protected]

Mini currículo dos palestrantes

Rodrigo Thomé

Rodrigo Thomé é diretor de fotografia especializado em natureza e atividades outdoor. Iniciou sua carreira como instrutor de mergulho e a partir daí se apaixonou pela fotografia submarina. Em pouco tempo passou a captar imagens aéreas com drones. Participou de diversas produções para o Canal Off, Rede Globo, Record, Publicidade e Cinema. É apresentador dos programas Grutas e Cavernas e Uma Aventura no Alasca, ambos no Canal Off.

Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira é formado em Rádio e Televisão com Graduação Modulada em Roteiro. Iniciou sua carreira como Videomaker e Vídeo Repórter para o canal ESPN Brasil. A partir daí atuou como colorista e assistente de câmera em diversos longas-metragens. Fez direção de fotografia para documentários, médias-metragens, seriados e publicidade. Hoje, Marcelo é diretor de fotografia e diretor de cena na VICE Brasil.

Carlos Andrade

Carlos de Andrade é produtor e criador da série de ficção “Conselho Tutelar”. Formado em Recording Arts and Science, iniciou sua carreira na Som Livre como engenheiro de áudio e, posteriormente, fundou seu próprio estúdio e gravadora, a Visom Digital. Através da companhia, passou a atender também as indústrias de TV e Cinema. Em 2008, coproduziu seu primeiro filme não musical, CICLOS, vencedor no BANNF-RJ em 2009 e Prêmio de Melhor Aventura no Festival Coupe D’Icare na França. Em 2014, Carlos estreou, pela TV Record, sua primeira produção de ficção para TV, a minissérie Conselho Tutelar, totalmente produzida e finalizada em 4K.

FABRIZIO REIS

Fabrízio Reis é engenheiro eletricista pelo INATEL – Inst. Nac. de Telecomunicações. Atua no setor de produção audiovisual e mídia de difusão desde 1999. Foi membro da diretoria SET Regional Sudeste e do Fórum da TV Digital. Desenvolveu trabalhos na área de codificação de fonte de vídeo e codificação de canal de transmissão no ambiente acadêmico. Trabalhou nos primeiros testes da transmissão ISDB-Tb no Brasil e em países da América do Sul. Atualmente é executivo de contas da Canon nas áreas de Broadcast e Cinema.

ROBERTA TENNENBAUM

Roberta Tennenbaum é formada em Cinema pela Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP. Iniciou sua carreira no setor em 2003, como consultora na Unique Photo nos EUA, e, posteriormente, como compradora Latin America para C&A Marketing. Atuou na diretoria da Udenio do Brasil, representante Nikon, estruturando operação comercial no sul do país. Ainda no mercado de fotografia profissional, inaugurou operações nacionais do departamento na Canon do Brasil. Hoje atua como executiva de contas da linha de Cinema e Vídeo Profissional da Canon, sendo responsável pela estratégia de Marketing da área.

Sobre os lançamentos da Canon

C300 mark II

Projetada com ampla contribuição do usuário, a Câmera Cinema Digital EOS C300 Mark II proporciona recursos de imagem e expressão aprimorados e avanços na operabilidade incluindo a gravação em 4K na câmera para slots de cartões CF duplos. Também garante gravação em 2K/Full HD para um slot de cartão SD, até 15 pontos de faixa dinâmica, gravação Log Gamma 2 Canon de 10 bit e suporte para MXF para uma gama diversa de ambientes de fluxos de trabalho.

A câmera integra um sistema de componentes avançados de criação de imagem totalmente redesenhado, incluindo um sensor de imagem CMOS super 35 mm de 16:9 da Canon de 8,85 megapixels recentemente desenvolvido. Também possui poderosos processadores de imagem Canon Dual DIGIC DV5 e o codec Canon XF-AVC. Funcionando juntos eles proporcionam vantagens tais como o AF de CMOS de pixel duplo com uma área de focalização expandida e a detecção de rostos (quando usada com as objetivas Canon EF). Ela também proporciona ruído visual reduzido e tomada de alta sensibilidade a uma ISO máxima de 102.400 para captura de imagem nítida brilhante usando somente a iluminação ambiente.

XC10 4k

A Canon XC10 é a mais nova opção unindo custo-benefício, portabilidade e alta qualidade de imagem. Projetada para uso em tomadas de vídeo cinematográfico em 4K e/ou Full HD, conta com obturador mecânico para fotografias de até 12 megapixels. Outra função interessante é o frame grabbing de 8 megapixels nas sequências de vídeo em 4K. A câmera de vídeo XC10 apresenta uma objetiva zoom grande angular Canon de 10x com teleconversor digital de 2X, estabilizador de imagem, foco automático com a tecnologia Face Detection e Wi-Fi embutido.

A XC10 também oferece a gravação na já consagrada curva de gamma Canon Log, integrando-se perfeitamente com outras câmeras da linha Canon Cinema EOS como uma câmera B, C ou crash-cam. Projetados pela experiência da Canon em ótica, sensores e tecnologia de imagem, os componentes proprietários da XC10 incluem um sensor customizado CMOS de uma polegada para 12 stops de Dynamic Range, o avançado processador de imagem DIGIC DV5 e o codec Canon XF-AVC para gravação interna em 4K e HD.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações