Home Palestras & Eventos Blogueiros e youtubers marcam presença na Campus Party Brasil

Blogueiros e youtubers marcam presença na Campus Party Brasil

por Agência Canal Veiculação

Nomes tradicionais no evento como Jovem Nerd e Rosana Herman se juntam a novos talentos das redes sociais em diferentes painéis e palestras

Um like ali, um seguidor aqui, dois comentários acolá e muitos, mas muitos views! A tecnologia tem proporcionado uma série de mudanças ao redor do mundo e o mercado de trabalho é um deles. Os blogueiros despontaram como profissão e agora os youtubers vêm mostrando que tem espaço para todos os públicos.

Em palestras, que serão realizadas entre os dias primeiro e 4 de fevereiro, nos palcos Criatividade Mídias Sociais, Entretenimento e Principal, profissionais irão contar como apostaram no blog ou em canais no Youtube para empreender, dar voz a uma causa e, claro, ganhar dinheiro com isso.


Confira abaixo algumas atrações que selecionamos e para mais informações acesse:
brasil.campus-party.org


– Dia 1 de Fevereiro

Liga o computador e vai ler um livro!
Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 14h15
Febre no último ano os books de youtubers lotaram as livrarias e fizeram a vez das editoras de livros. Mas qual o papel social e cultural dos Booktubers? É que discutirão:
Taty Leite – Cabine Literária
Eduardo Cilto – Perdido nos Livros
Melina Souza – Serendipity
Mayra Sigwalt – All About That Book

 

Tudo em casa: Família de YouTubers
Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 16h15
A geração pais que seguem a profissão dos filhos e o novo conceito de ‘negócio de família’. Esse é o tema do painel que reunirá :
Fabi Santina (filha de Marisa Santina e irmã da Niina Secrets)
Niina Secrets (filha de Marisa Santina e irmã da Fabi Santina)
Marisa Santina (mãe das meninas acima)

Campuseiros desafiam La Fenix
Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 22h15
Eles já desafiaram todo mundo. Agora é a nossa vez! Prepare seu desafio mais insano e ESTEJA PREPARADO!

La Fenix: Rodolfo Credi, Rogerio Ferri, Jose Airlon e Alan Berenger

Causa LGBTQ sob os holofotes
Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 18h15
Qual o papel dos influenciadores ao abraçar as causas? A responsabilidade de ser um porta voz da luta pela representatividade no meio digital e como isso influencia na produção de conteúdo. Influenciadores contam suas experiências, as marcas ‘politicamente corretas’ e os bastidores de um mercado onde apoiar uma minoria virou moeda de troca.
Participantes:
Rita Von Hunty – Tempero Drag
Debora Baldin – Canal das Bee
Maicon Santini – Canal Maicon Santini
Lorelay Fox – Canal Para Tudo
Joely Nunes – Canal Afrontay

– Dia 2 de fevereiro

A Campus Party é feita de pessoas
Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 16h15
Nesse painel, Rosana Hermann, discute que a tecnologia é feita de pessoas. A Campus Party é feita de pessoas. Somos todos palco, somos todos plateia. A humanização necessária das redes.


Regionalidades nas redes
Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 21h15
Como as características culturais da região em que vivem influencia na produção de conteúdo de seus canais é o que discutirá:
Leo Bacci – Bom Dia Léo
Camila Loures
La Fenix


Gameplay com Jovem Nerd x Jacaré Banguela e Totoro – 21h30
Palco Principal – às 21h30
De um lado: Jovem Nerd. Do outro Jacaré Banguela e Totoro. Um duelo onde as armas são os consoles, quem vence?


– Dia 3 de fevereiro

Oi, você é novo aqui?
Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 17h15
Passa mais tempo procurando canais do que assistindo? Não sabe quais são os canais que vão bombar a sua playlist? Não se desespere, Jojoca, Fernanda Keulla e Pedro Pascualselecionaram 5 canais que você TEM que conhecer!

Irmãos Piologo. Uma conversa sobre YouTubers, games, web e TV
Palco Entretenimento – às 17h15


Creators empreendedores
Palco Empreendedorismo – às 18h15
Influenciadores contam trajetórias e estratégias de negócios para monetizarem seus conteúdos e se tornarem empreendedores digitais.
Participantes:
Irmãos Castro
Caio Brogui
Natalia Arcuri
Renan 4fit


– Dia 4 de fevereiro

Castro Brothers: Campeonato de cantadas ruins
Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 14h15

Tá de olho naquela campuseira gata e não sabe como chegar junto? Suas cantadas intelectuais não estão fazendo efeito? Os Irmãos Castro dão aquela forcinha pra você desenrolar. Prepare a sua pior cantada e venha participar! O prêmio? A crush vai dar muita risada!
Participantes:
Marcos Castro
Matheus Castro
Luciana D´Aulizio

Um estúdio na mochila
Workshop Entretenimento – às 14h15
Menos é mais: é possível fazer um documentário para o YouTube usando apenas o que leva na mochila?  Paulo Barba garante que sim!

Ingressos: Estão à venda os ingressos para a Campus Party Brasil pelo site: http://brasil.campus-party.org/. O valor do ingresso para todos os dias é de R$ 240,00 e, da entrada com camping individual, de R$360,00.

Serviço:
Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Pavilhão de Exposições Anhembi
São Paulo- SP

Nossos parceiros

Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Até o momento os seguintes parceiros já figuram na CPBR10:

  Diamond: Telebrás, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e

                     HighWinds

  Platinum: Visa

Sobre a Campus Party:

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Brasília e Minas Gerais também receberam o evento pela primeira vez esse ano.

A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário