A cada atualização do feed de notícias acontece algo novo. Seja uma notícia, produto, serviço ou tecnologia. A roda não para e acompanhar esse fluxo se tornou necessário em qualquer setor da vida, pessoal ou profissional. Muitas vezes é ele que determina as decisões a serem tomadas, num futuro bem próximo.
No mundo dos negócios essa necessidade é ainda maior, e, para não errar, ou errar o mínimo possível, as grandes empresas têm aproveitado desta nova realidade para se aproximar e conquistar clientes, estejam eles onde estiverem.
No caminho desta roda está o pequeno empreendedor, que têm buscado nas Centrais e Redes de Negócios união, conhecimento e força. Estas Redes de Cooperação funcionam muito bem e em vários segmentos. No formato de associativismo encontraram maior poder de compra, troca de experiência entre si e comunicação.
Jonatan da Costa, CEO da Área Central, acredita que o futuro das Centrais é promissor nesse sentido e que para acompanhar toda essa mudança o pequeno empresário está mais envolvido em eventos e cursos; próximo de especialistas e mais disposto a experimentar outros caminhos.
“O principal diferencial do pequeno é a proximidade que ele consegue ter com o cliente, criando assim um atendimento personalizado. A tecnologia neste caso contribui para a gestão e relacionamento desses associados nas suas próprias centrais”, enfatizou.
O futuro das centrais de negócios será um dos temas discutidos no 5º ENACEN que começa hoje, 10 de setembro em Belo Horizonte/MG.
A programação completa você confere aqui
5º ENACEN
Data: 10 e 11 de setembro de 2014
Local: Endereço Minas Tênis Club 1
Rua da Bahia, 2244, Lourdes – Belo Horizonte/MG
5º ENACEN