Home Palestras & Eventos 2ª edição do OpenStack Meetup Pós Summit 2015

2ª edição do OpenStack Meetup Pós Summit 2015

por Agência Canal Veiculação
Tudo pronto para a 2ª edição do FIT OpenStack Meetup Pós Summit 2015, evento que reunirá cerca de 100 profissionais da área de cloud computing (computação em nuvem), no dia 1/6, no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba. O evento organizado pelo FIT – Instituto de Tecnologia tem entrada gratuita e vagas limitadas. Se você deseja conhecer mais sobre a plataforma de código aberto que está revolucionando o mundo da computação em nuvem, assim como algumas pessoas que fazem parte desta comunidade no Brasil, esta é uma ótima oportunidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site: http://bit.ly/FITOpenstack.

Além de trazer as novidades e bastidores do evento mundial de OpenStack, realizado em Vancouver, no Canadá, entre os dias 18 a 22 de maio, o FIT OpenStack Meetup Pós Summit 2015 terá palestras e debates de experts em Openstack, com explicações desta plataforma e alguns dos seus módulos, assim como casos de sucesso no Brasil e na América Latina sobre seu uso para a criação de uma nuvem computacional. Para Gustavo Rosa, gerente de Software do FIT “este evento tem como foco a divulgação do OpenStack no Brasil, o que o futuro reserva para a tecnologia de cloud computing e os avanços e contribuições que as equipes de desenvolvimento brasileiras tem alcançado”. Mais Informações: (15) 4009-0606.

Sobre o FIT

Fundado em 2003, o FIT – Instituto de Tecnologia é uma organização sem fins econômicos, de abrangência nacional, credenciada pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação e Comunicação) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Com unidade em Sorocaba/SP e extensão de suas atividades também em Fortaleza, fruto da parceria com Universidade Federal do Ceará – UFC, e no Parque Tecnológico de Sorocaba, o FIT é hoje um dos mais completos institutos de pesquisa e desenvolvimento do país.

Mantém cerca de 200 profissionais, entre pesquisadores e técnicos, distribuídos em Centro de Inovação em Sustentabilidade Ambiental e RFID (Centro de Excelência em Identificação por Rádio Frequência) e Laboratórios nas áreas de Tecnologia da Informação, Software, Hardware, Prototipagem, Certificação, Automação Industrial e Estudos Automotivos. O FIT conta ainda com uma Área de Inovação, que abriga o Centro de Educação e Treinamento cujo objetivo é identificar e desenvolver talentos, internos e externos, proporcionando oportunidades de aprendizagem, desenvolvimento profissional e pessoal, através de formações teóricas e experiências práticas. Desde 2012, o FIT é reconhecido com o prêmio GPTW – Great Place to Work como uma das melhores empresas de Tecnologia da Informação para se trabalhar no Brasil.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações