Tudo pronto para a 2ª edição do FIT OpenStack Meetup Pós Summit 2015, evento que reunirá cerca de 100 profissionais da área de cloud computing (computação em nuvem), no dia 1/6, no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba. O evento organizado pelo FIT – Instituto de Tecnologia tem entrada gratuita e vagas limitadas. Se você deseja conhecer mais sobre a plataforma de código aberto que está revolucionando o mundo da computação em nuvem, assim como algumas pessoas que fazem parte desta comunidade no Brasil, esta é uma ótima oportunidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site: http://bit.ly/FITOpenstack.
Além de trazer as novidades e bastidores do evento mundial de OpenStack, realizado em Vancouver, no Canadá, entre os dias 18 a 22 de maio, o FIT OpenStack Meetup Pós Summit 2015 terá palestras e debates de experts em Openstack, com explicações desta plataforma e alguns dos seus módulos, assim como casos de sucesso no Brasil e na América Latina sobre seu uso para a criação de uma nuvem computacional. Para Gustavo Rosa, gerente de Software do FIT “este evento tem como foco a divulgação do OpenStack no Brasil, o que o futuro reserva para a tecnologia de cloud computing e os avanços e contribuições que as equipes de desenvolvimento brasileiras tem alcançado”. Mais Informações: (15) 4009-0606.
Sobre o FIT
Fundado em 2003, o FIT – Instituto de Tecnologia é uma organização sem fins econômicos, de abrangência nacional, credenciada pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação e Comunicação) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Com unidade em Sorocaba/SP e extensão de suas atividades também em Fortaleza, fruto da parceria com Universidade Federal do Ceará – UFC, e no Parque Tecnológico de Sorocaba, o FIT é hoje um dos mais completos institutos de pesquisa e desenvolvimento do país.
Mantém cerca de 200 profissionais, entre pesquisadores e técnicos, distribuídos em Centro de Inovação em Sustentabilidade Ambiental e RFID (Centro de Excelência em Identificação por Rádio Frequência) e Laboratórios nas áreas de Tecnologia da Informação, Software, Hardware, Prototipagem, Certificação, Automação Industrial e Estudos Automotivos. O FIT conta ainda com uma Área de Inovação, que abriga o Centro de Educação e Treinamento cujo objetivo é identificar e desenvolver talentos, internos e externos, proporcionando oportunidades de aprendizagem, desenvolvimento profissional e pessoal, através de formações teóricas e experiências práticas. Desde 2012, o FIT é reconhecido com o prêmio GPTW – Great Place to Work como uma das melhores empresas de Tecnologia da Informação para se trabalhar no Brasil.